Presidente comenta o amplo crescimento do Sicoob Credinter

Publicado em 06/01/2018 - geral - Da Redação

Presidente comenta o amplo crescimento do Sicoob Credinter

O sistema Sicoob Credinter, com sede em Guaranésia, está em amplo crescimento em diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo. Há 26 anos atuando com dinamismo em favor do associado, fechou o ano de 2017 com resultados excelentes e com expectativa promissora para o ano que se inicia.

O presidente Roberto Cleber comentou que 2017 teve início com uma situação um pouco desfavorável com um provisionamento grande. Porém, aos poucos foi possível promover uma sólida recuperação. A partir de fevereiro, os depósitos cresceram em torno de 30%, as operações de crédito em aproximadamente 15% e as sobras em praticamente R$ 5 milhões. O sistema, inclusive, já distribuiu parte da sobra pagando a taxa média Selic (9,35%) sobre o capital do associado. A distribuição ocorreu com metade em dinheiro na conta corrente e a outra metade na cota capital. O dinheiro foi creditado no último dia do ano. É possível observar que o rendimento proporcionado pelo Credinter é muito superior a poupança (6,5%). O valor depositado nas contas dos associados chega a R$ 1.6 milhão. Portanto, no final do ano foi registrado um crescimento muito positivo.

Vale destacar o significativo crescimento do Sicoob Credinter. Somente em Guaranésia, o sistema conta com 51 funcionários, considerando a retaguarda, atendimento e suporte (áreas de recursos humanos, produtos, controles internos e diretoria). O presidente Roberto Cleber valoriza toda equipe de profissionais de todas as agências e conta que hoje a Credinter conta com  o trabalho de 131 funcionários. E, segundo o dirigente, todos são remunerados de forma satisfatória e, por outro lado, os colaboradores são comprometidos com o sucesso do sistema. O presidente comentou ainda sobre o programa “Destaque”, desenvolvido pelo segundo ano, que visa o treinamento de gerentes. Neste ano, foram selecionados e promovidos vários profissionais, numa ação de qualificação e valorização. 

Roberto Cleber também ressaltou o crescimento acentuado no número de associados, superando 10 mil neste início de ano. Uma prova de confiança do associado e do amplo leque de serviços e produtos oferecidos pelo sistema Credinter. O dirigente conclama para a continuidade do apoio dos colaboradores e associados. “A fidelidade dos nossos cooperados é muito importante. Eles fazem a grandeza desta cooperativa. Todos eles são muito importantes, independente do poder econômico”, falou o presidente.