LBV ajuda família a enfrentar desafios financeiros

Publicado em 09/08/2018 - geral - Da Redação

LBV ajuda família a enfrentar desafios financeiros

Conheça a história da Graziely e como a sua doação vem ajudando a mudar a vida da família dela 

Araxá, MG — Há 3 anos, Graziely da Silva Assis, de 31 anos, está em busca de um emprego, enquanto isso ela está ajudando o marido como pode no sustento do lar. Faxinas esporádicas e os artesanatos que aprendeu a fazer na LBV são as formas que a jovem encontrou para que não falte o alimento básico em casa. 

O encontro com a Instituição aconteceu ainda na infância. Seus pais precisavam trabalhar e ela ficava na LBV no contraturno escolar. “Eu fazia as tarefas, eu amava ficar lá. Minha mãe trabalhava fora e aí eu saia da escola e ia pra lá, almoçava e ficava até o final do dia. Eu

passeava, fazia artesanato, eu gostava muito. Me ajudou muito na educação”. 

Graziely cresceu, entrou no mercado de trabalho, constituiu família e sem ter com quem deixar o filho procurou mais uma vez a LBV. “Meu filho ficou lá por quatro anos e agora eu voltei a participar há dois”. 

Em Araxá, a LBV mantém em seu Centro Comunitário de Assistência Social os programas Rede Sociedade Solidária, que colabora com o crescimento do trabalho de outras instituições, e o Vivência Solidária, que ajuda no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos, criando oportunidades para que aprendam novos ofícios e, assim, ajudar em casa com uma renda extra. 

 Graziely define o que é a LBV em sua vida: “É tudo!

Eu aprendo muita coisa, coisas que eu nunca imaginaria que ia dar conta e para mim é gratificante. Quando encontrei a LBV encontrei tudo: amizade, carinho, harmonia”. 

A assistente social da LBV na cidade, Andresa Costa Nogueira, conta um pouco mais sobre as ações realizadas: “O trabalho da LBV não é só atender o grupo, ele vai além. Quando observamos o comportamento, notamos se tem algo de diferente para fazermos as intervenções e quando necessárias.

Quando necessário, buscamos apoio com outros profissionais ou instituições”. 

Trabalhar para melhorar a qualidade de vida de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Assim, a Legião da Boa Vontade atua graças a solidariedade do povo brasileiro que diz SIM a esse trabalho. “Agradeço muito porque beneficia não só a mim, mas a muitas pessoas. O trabalho da LBV faz muito bem pra gente”.

 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Centro

Comunitário de Assistência Social da LBV em Araxá, MG, está localizado

na Av. João Moreira Sales, 255 - Padre Alaor - (34) 3662-9573.

 

ascom