Câmara de Limeira/SP entrega título de cidadania para Pastor Muzambinhense

Publicado em 14/06/2018 - geral - Da Redação

Câmara de Limeira/SP entrega título de cidadania para Pastor Muzambinhense

A Câmara Municipal de Limeira realizou no domingo (10) sessão solene para a entrega do título de cidadania honorária ao Pastor Vilson Roberto Alves. Natural de Muzambinho, o religioso pastoreia na Igreja Presbiteriana Maanaim na cidade do interior paulista.

A importante solenidade foi realizada na Igreja Manaaim, sendo prestigiada por irmãos da igreja e familiares, com a presença dos vereadores José Roberto Bernardo (“Zé da Mix” – presidente da Câmara), Constância Berbert Félix (autora da proposição), Erika Christina Tank Moya (“Erika Tank”), Estevão Nogueira, Jorge de Freitas e Prof. Wagner Barbosa. Destaque ainda para a presença do ex-prefeito Silvio Félix e outras lideranças municipais e religiosas de Limeira.


UM POUCO DA HISTÓRIA DO HOMENAGEADO

O Pastor Vilson Roberto Alves nasceu em 09/06/1968 em Muzambinho/MG, filho de Ubirajara e Onílcia Alves. É casado com Cláudia Moraes Alves, pai de Gabriel Moraes Alves (21 anos, nascido em Itanhandu/MG) e Mateus Moraes Alves (18 anos, nascido em Limeira/SP).

Logo após terminar o segundo grau na E.E. Prof. Salatiel de Almeida, ingressou no Seminário Presbiteriano Ver. José Manuel da Conceição, em São Paulo, entre janeiro de 1988 a dezembro de 1991. Ordenado ao sagrado ministério em 27/12/1992 na cidade de Mococa/SP, onde pastoreou por três anos. Transferido para a cidade de Itanhandu/MG em janeiro de 1995, onde permaneceu até dezembro de 1996.

Casou-se em 06/05/1996 na cidade de Mococa/SP com Cláudia Moraes.

Transferido para a cidade de Limeira em 04/01/1997 para trabalhar na Igreja Presbiteriana, nas congregações do bairro Jardim Caieiras e Abílio Pedro. No dia 09/07/2000 foi designado Pastor da Igreja Presbiteriana Maanaim, no bairro Belinha Ometto, igreja esta organizada pelo Presbitério de Limeira.

Desde janeiro de 1997 vem trabalhando com jovens, adolescentes, crianças e adultos na área social, emocional e espiritual. Desenvolve trabalhos de escola bíblica de férias, recuperação de usuários de drogas, restauração familiar e promove ajuda social a pessoas carentes nas regiões dos bairros Belinha Ometto, Abílio Pedro, Geada, Nossa Senhora das Dores, Morro Branco, Jardim Caieiras e Jardim São Francisco. Também desenvolve trabalhos de evangelização nas escolas da região do bairro Belinha Ometto.

O texto bíblico que inspira sua vida é Gálatas 2:20: “Logo, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

Foram momentos de muita emoção e gratidão vividos pelo homenageado, que se sentiu honrado por se tornar um cidadão limeirense, por mérito e reconhecimento pelos 21 anos, 5 meses e 6 dias completados no dia 10 de maio, de trabalho realizado com amor e dedicação na obra de Deus.

Rev. Vilson deixou seu agradecimento a vereadora Constância Félix pela indicação de seu nome junto a Câmara Municipal, que foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores. Agradeceu também a sua esposa Cláudia, filhos Matheus e Gabriel, sua mãe Onílcia, irmãos e familiares de Muzambinho pelo grande apoio em todos os momentos de sua vida. “A Deus, toda honra e toda glória”.


CRUZEIRENSE APAIXONADO - Rev. Vilson comemorou 50 anos de vida no sábado (09), recebendo o carinho e os cumprimentos de familiares, irmãos e amigos que compartilharam da data magna. Todos desejaram que sua vida continue sendo repleta de bençãos, saúde, alegrias e conquistas.