Blocos de Carnaval criam músicas para Campanha da Cemig

Publicado em 07/02/2018 - geral - Da Redação

Blocos de Carnaval criam músicas para Campanha da Cemig

A campanha irá abordar temas como segurança e o respeito à diversidade, para alegrar ainda mais a folia 

O carnaval de Belo Horizonte é um dos que mais cresce no Brasil e, de acordo com levantamento da Belotur, mais de 3,5 milhões de foliões devem ir às ruas da capital mineira neste ano. Ciente da grandiosidade da festa,  a Cemig convidou 12 importantes blocos carnavalescos da cidade para uma parceria inédita: promover, por meio de músicas de carnaval, temas importantes e de grande relevância para os foliões.

As músicas apresentam mensagens sobre segurança com a rede elétrica durante o carnaval, respeito à diversidade, combate ao assédio e à violência, além de responsabilidade no trânsito. Os blocos que aderiram à causa da Cemig foram o Então Brilha, Samba do Queixinho, Juventude Bronzeada, Lindo Bloco do Amor, Me Beija Que Sou Pagodeiro, Angola Janga, Tchanzinho, Bloco do Pescoção, Volta Belchior,  Bloco da Calixto, Havayanas Usadas e Chama o Síndico. 

De acordo com o diretor de Relações Institucionais e de Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, a Companhia é uma das maiores incentivadoras culturais de Minas Gerais e sempre apoia o carnaval de Belo Horizonte. “Acreditamos que a parceira com os blocos será fundamental para que possamos enfatizar mensagens educativas sobre assuntos relevantes à população, como a segurança com a rede elétrica, que está diretamente relacionada a nossa área de atuação”, destaca Thiago. 

A campanha também estará presente em mais de 300 rádios do estado, nas mídias sociais da empresa e dos 12 blocos participantes, além do Spotify. Durante a folia, também está previsto a distribuição de leques com o tema segurança com a rede elétrica. 

Vídeos da campanha

Segurança com a rede elétrica 

Segurança com a rede elétrica em trios elétricos

Carnaval sem assédio

Paz no Carnaval 

Carnaval sem preconceito

 Se beber, não dirija

  Aplicativo Carnaval Belô

 Na última semana, a Cemig e a Rádio Itatiaia lançaram a 3ª versão do aplicativo Carnaval Belô para Android e IOS.  Mais interativo e com ferramentas novas, o app traz informações sobre a programação oficial do carnaval na capital mineira, sobre o funcionamento de diversos serviços durante a festividade, e muito mais. 

No aplicativo, o folião pode acessar a programação dos mais de 500 blocos de rua e dos eventos da cidade. Além disso, são disponibilizados telefones úteis, filtros e molduras especiais para selfies, notícias em tempo real e a cobertura do carnaval pela equipe da Rádio Itatiaia, que estará nas ruas acompanhando a festa. Também está disponível no Carnaval de Belô um espaço onde os foliões poderão marcar os eventos, bloquinhos e atrações que gostariam de estar presentes. Dessa forma, o app vai criar vários alertas, com dicas de como chegar até os eventos e o tempo de deslocamento. 

Vale lembrar que o app é gratuito e está disponível para download no Play Store (Google) e App Store (Apple).

ascom