Caldense é superada pelo Atlético-MG no Ronaldão após 8 anos

Publicado em 11/02/2019 - esportes - Da Redação

Caldense é superada pelo Atlético-MG no Ronaldão após 8 anos

No sábado (09) a Veterana enfrentou o Atlético-MG no Ronaldão pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Após oito anos sem perder para o Galo em Poços de Caldas, a Caldense foi superada por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Leonardo Silva.

O Verdão entrou em campo tentando defender um retrospecto positivo recente contra a equipe da capital. De 2011 para cá foram três jogos no Estádio Municipal, com três triunfos da Veterana. Entretanto, logo aos quatro minutos de jogo, Terans cobrou escanteio direto para a meta, Omar salvou o que seria um gol olímpico e, no rebote, Léo Silva pulou de peixinho para abrir o marcador.

Os dois times tentavam trocar passes e criar jogadas mas a marcação era intensa e os espaços escassos. A solução era arriscar de longe, Alerrandro tentou pelo lados dos visitantes e Jean pela Veterana, ambos por cima do gol, sem perigo.

Aos 26 minutos, Carlinhos recebeu belo lançamento pela direita, saiu de frente com o goleiro, mas não pegou em cheio na bola e jogou à direita do gol. Aos 33, novamente Carlinhos avançou pelo lado esquerdo e o arqueiro Cleiton saiu bem para ficar com a bola.

Renato Silveira ainda teve boa oportunidade de cabeça em bola alçada na área e Cleiton defendeu outra vez. Aos 39, em uma falta perigosa, Terans cobrou bem e Omar teve de se esticar todo para salvar o Verdão.

Na segunda etapa a Caldense sabia que precisava correr atrás do resultado e aos 7 minutos teve sua principal chance no jogo. Judson lançou Carlinhos, que cruzou para Felipe Baiano. O volante alviverde teve espaço para dominar, mas hesitou na hora do chute e o goleiro Cleiton saiu para abafar.

Aos 14 o jogador Jair, do Galo, levou o segundo cartão amarelo por cometer falta em Edu Pina e foi expulso. A Veterana então passou a jogar com vantagem numérica, o time parecia crescer de produção, porém, aos 18 minutos, Carlinhos cometeu falta dura em Maidana, foi expulso e os dois clubes ficaram com um jogador a menos.

A Caldense foi para cima e abriu alguns espaços para contragolpes. Carlos César e Leandrinho tiveram oportunidade, mas Omar fez duas boas defesas. No finalzinho Tiaguinho ainda tentou de cabeça, a bola passou raspando o pé da trave direita. Fim de jogo: Caldense 0 x 1 Atlético.

A Veterana volta a campo no próximo domingo (17) contra o Boa Esporte, às 11 horas da manhã no Ronaldão.

 

Ficha técnica Caldense 0 x 1 Atlético-MG – 09/02/2019

Caldense: Omar, Lazarini, Renato Silveira, Rodolfo, Edu Pina, Jean (Thiaguinho), Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Carlinhos, Judson (Lorran) e Reginaldo. Técnico: Zezito.

Atlético-MG: Cleiton, Guga, Leonardo Silva, Maidana, Carlos César, Lucas Cândido, Jair, Vinicius, Terans (Daniel Penha), Alessandro Vinicius (Leandrinho) e Alerrandro (Nathan). Técnico: Levir Culpi.

Gol: Leonardo Silva (4’ 1ºT)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira
4º Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
5º Árbitro: Rogério Alexandre Barbosa
Observador: Carlos Henrique Tosta
Cartões amarelos: Jean, Felipe Baiano e Renan (Caldense) / Vinicius, Leonardo Silva e Lucas Cândido (Atlético)
Cartões vermelhos: ), Carlinhos (Caldense) / Jair (Atlético)
Público pagante: 1.947
Público presente: 2.559
Renda: R$ 67.240,00    

 

 

ASCOM /  Fotos: Renan Muniz / Caldense