Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo das escolas de Muzambinho

Publicado em 10/02/2019 - educacao - Da Redação

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo das escolas de Muzambinho

A Secretaria Municipal de Educação realizou na quinta-feira, dia 31 de janeiro, a acolhida e recepção dos docentes  e funcionários  das escolas municipais para início das atividades do ano letivo de 2019. 

A atividade contou com a participação de Simone Martins, Secretária Municipal de Educação  e de toda a equipe responsável pela gestão administrativa e pedagógica do município. 

O evento contou com a presença do músico e escritor Wilson Brisola Fabro, que  há  mais de 28 anos desenvolve projetos de Educação Musical .Com habilitação pelo Centre de Formation de Musiciens Intervenants (CFMI) da Universidade de Strasburgo (França) como Músico Hospitalar – Gestão em projetos na área Social e Saúde, o profissional encantou e cantou com os professores que estiveram na Câmara Municipal para a palestra “ Afetos, Vínculos e Apegos”.       .

O músico Everaldo Silva, fez o show de recepção dos convidados. A Secretária de Educação Simone Martins deu as boas vindas. Na parte da manhã a palestra  teve como tema  : Vínculos, Afetos e Apegos  e contou com a visita da equipe da secretaria de educação da cidade vizinha de Guaxupé. No período da tarde foram recepcionados os funcionários pela enfermeira Sonia Ângelo  que falou dos desafios profissionais e dos relacionamentos afetivos nas instituições.A pausa para o café, foi um momento de reencontro dos servidores e professores, após as férias escolares. 

Os cafeicultores das marcas industrializadas de Muzambinho, Grão Verde, São Domingos e Benassi  fizeram uma degustação de cafés especiais na Câmara durante o dia da acolhida aos  profissionais da rede municipal de ensino. 

A volta às aulas nas escolas municipais de Muzambinho começaram na terça-feira, dia 05 de fevereiro.