Projeto de apoio aos professores iniciantes tem início em Poços de Caldas

Publicado em 12/03/2018 - educacao - Da Redação

Projeto de apoio aos professores iniciantes tem início em Poços de Caldas

O prefeito Sérgio Azevedo prestigiou, na manhã desta segunda-feira (12), na Autarquia Municipal de Ensino, o início das atividades do Projeto de Apoio aos Professores Iniciantes da Rede Municipal de Poços de Caldas (PAPIN), ofertado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O curso é direcionado aos professores no exercício efetivo da docência no ensino fundamental (1º ao 5º ano), com até três anos de experiência em sala de aula. O projeto é gratuito e visa oferecer apoio pedagógico e profissional aos professores iniciantes. As atividades vão até 18 de junho, com um encontro por semana. A carga horária é de 60 horas.

A professora da UEMG, Ana Maria Brochado de Mendonça Chaves, destacou que Poços de Caldas é uma das dez cidades em todo o país a oferecer um programa de inserção docente. Esta é a segunda oferta do PAPIN. A primeira aconteceu em 2015 e foi avaliada com sucesso pelos professores participantes.

“Temos buscado fomentar e apoiar, sempre, todas as iniciativas de formação continuada dos nossos professores porque isso impacta diretamente na qualidade do ensino”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.