IFSULDEMINAS oferta 6.000 vagas em curso de Inglês para a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais

Publicado em 11/04/2018 - educacao - Da Redação

IFSULDEMINAS oferta 6.000 vagas em curso de Inglês para a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais

Inscrições seguem até o dia 19 de maio

Alunos do Ensino Médio e servidores da Rede Pública Estadual de Ensino do Estado de Minas Gerais, das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha já podem se inscrever para os módulos I, II e III do curso de Inglês Básico. Ao todo, são 6.000 vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

São 4.000 vagas para o Módulo I voltado a iniciantes, mais 1.000 vagas para o Módulo II, que contempla aqueles que já concluíram o Módulo I na primeira oferta realizada entre agosto de 2016 e dezembro de 2017. E ainda, 1.000 vagas para o Módulo III, voltado para os servidores e alunos do ensino médio que concluíram o módulo II nas ofertas realizadas em 2017. Em caso de dúvidas sobre como realizar a inscrição, o candidato pode acompanhar, por meio do vídeo explicativo: https://bit.ly/2qnEc4J.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio pelo sistema: https://sgc.ifsuldeminas.edu.br/. Não serão aceitas as inscrições de candidatos que não informarem corretamente o número de CPF e o endereço de e-mail. Os cursos do Programa Inglês Sem Fronteiras são totalmente gratuitos, ofertados na modalidade Educação a Distância e contam com 200 horas de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O IFSULDEMINAS fará a distribuição de turmas por escola e por SRE e divulgará no endereço eletrônico http://ifsuldeminas.edu.br/,no dia 22 de maio, a lista de inscritos aptos a realizar o curso e suas respectivas turmas. Caso haja número maior de inscritos do que de vagas ofertadas ou ainda haja indisponibilidade de vagas para a localidade do aluno, será realizado sorteio público em local, dia e horário a serem divulgados posteriormente. A previsão de início dos cursos é para 04 de junho e o término em 01 de dezembro de 2018.

Professor facilitador

Cada escola poderá ter a figura do professor facilitador. Eles ajudarão os alunos a acessarem a plataforma e acompanharão os estudantes. A participação será de forma voluntária e não haverá a possibilidade de dispensa referente ao Módulo II. Ao final do curso, o professor receberá um certificado de tutor, que os ajudará a participar de futuros editais de seleção de tutor do IFSULDEMINAS ou outras instituições. Nesse caso, as inscrições também podem ser realizadas até 19 de maio, pelo sistema: https://sgc.ifsuldeminas.edu.br/. Conheça mais sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras: http://isf.mec.gov.br/programa-isf/entenda-o-isf#.


Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS