COLUNA MG (22 de Março)

Publicado em 23/03/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (22 de Março)

Projeto libera uso de veículos apreendidos

Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) prevê a possibilidade de o Estado utilizar veículos automotores apreendidos em razão da prática de ilícitos administrativos e penais. A autorização fica condicionada à superação do prazo de 60 dias da apreensão do veículo, sem que o seu proprietário o reclame. O projeto ainda estabelece que os procedimentos a serem seguidos para formalizar a utilização dos veículos apreendidos serão objeto de regulamentação pelo Estado.Em Uberlândia, existem hoje pelo menos 11,6 mil veículos apreendidos nos três pátios de remoção e guarda, segundo levantamento feito pelo Diário com as próprias permissionárias. (Diário de Uberlândia)

?

 

Sete Lagoas tem carnê do IPTU em braile

Deficientes visuais de Sete Lagoas poderão receber o carnê para pagamento do IPTU também em braile. Isso graças ao Anteprojeto de Lei de Rodrigo Braga que “dispõe sobre o direito das pessoas com deficiência visual receberem o boleto de pagamento de IPTU confeccionado nos sistemas convencional e em braille”. O texto foi aprovado em turno único durante a Reunião Ordinária de terça-feira, 20, e bastante elogiado pelos vereadores. Antes de votar a favor, João Evangelista disse que “o poder público precisa abrir os olhos para pessoa com deficiência”. Evangelista lembrou que instituições bancárias já enviaram extratos e contas em braile para os deficientes. (Boca do Povo – Sete Lagoas)?

 

Grupo Fratelo apresenta Paixão de Cristo

O Grupo de Teatro Fratelo, que há quase 20 anos realiza na Semana Santa apresentações teatrais da vida de Jesus em Araxá, vai promover por mais um ano, ao público da cidade, em sessão única no Teatro Municipal, o espetáculo “Paixão de Cristo – Um cordel no sertão”. A montagem poderá ser conferida no dia 30 de março, às 16h30, com entrada franca. Segundo o diretor do Grupo Fratelo, Josceleno Donizete, a peça foi montada especialmente para compor a programação da Páscoa Iluminada 2018. A montagem “Paixão de Cristo – Um cordel no sertão” apresenta a história de Jesus, desde o seu nascimento, passando vida pública, morte e ressurreição, de uma forma bem brasileira. (Diário de Araxá)

??

 

Prosa Down tem Encontro em Barroso

Neste sábado, 24, acontece na Praça Sant’Ana, o 1º Encontro Prosa Down. Movimento criado por famílias de pessoas com Síndrome de Down da cidade de Barroso, que pretende gerar oportunidades de socialização, busca por conhecimento e troca de experiências, acolhimento. Espaço de conversa, de criação e de visibilidade, o Prosa Down é composto por familiares, profissionais e amigos que estão sempre em busca da desmistificação da Síndrome de Down, da quebra de paradigmas, de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento das pessoas com Down e que potencializem suas eficiências. (Jornal Primeira Página – Barroso)

 

??

Semusa faz parceria com empresas

Integrantes da coordenadoria de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) se reuniram na última terça-feira, 20, com representantes de empresas de Divinópolis para propor uma parceria para ampliar a vacinação contra febre amarela e melhorar o banco de dados da Semusa. De acordo com a coordenadora de imunização da Semusa, Marcela Machado Santos, a secretaria entrou em contato com as empresas que possuem o maior número de funcionários para realizar a parceria. Por meio da parceria, as empresas enviarão à Semusa o cartão de vacina dos funcionários para avaliação. (Portal Agora – Divinópolis)?

?

 

Projeto sobre infância na Câmara

Na noite desta quarta-feira, 21, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, em primeiro turno, um projeto de lei cuja tramitação foi marcada por muita polêmica, que também incidiu durante a votação. Trata-se da proposta que pretende implementar no Município um programa denominado “Infância sem pornografia”. De autoria do vereador José Fiorilo (PTC), o texto foi validado na forma de substitutivo e, basicamente, traz uma compilação de regras já existentes, dispostas em quatro artigos, entre elas trechos constitucionais, do Código Civil, da Convenção Americana Sobre Direitos Humanos e de outros decretos e leis ordinárias federais. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

?

?

?Aumento de salário de diretores na pauta

Com aplausos fervorosos no plenário, os profissionais da Educação comemoraram nesta quarta-feira, 21, a aprovação na Câmara Municipal das duas propostas assinadas pelo Executivo que dispõem sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Uberaba. Ambos, que agora seguem para sanção do prefeito Paulo Piau, são Projetos de Lei Complementar que alteram outra Lei Complementar. O líder do prefeito, vereador Almir Silva, cumprimentou os profissionais do setor que estavam presentes e defendeu a proposta que altera os vencimentos dos cargos em comissão. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

?

Feirão Limpa Nome do Procon em Poços

Quatorze instituições financeiras já confirmaram participação no 3º Feirão Limpa Nome, promovido pelo Procon de Poços de Caldas, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O Feirão será realizado de 26 a 28 de março, no próprio Procon. O objetivo é oferecer aos consumidores inadimplentes uma oportunidade de renegociação de dívidas junto a instituições financeiras, com melhores condições de pagamento. Esta é a terceira edição do evento, que teve início no ano passado, como parte das atividades especiais do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. (Ascom)

 ascom