COLUNA MG (16 de Setembro)

Publicado em 18/09/2017 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (16 de Setembro)

Poços e Fiemg buscam fortalecer relação

            A Prefeitura de Poços de Caldas e dirigentes do Sistema Fiemg, estão estreitando o relacionamento institucional com o objetivo de potencializar e valorizar, mais ainda, o setor produtivo da cidade. Na semana que passou o prefeito Sérgio Azevedo e o vice Flávio Faria, que também é o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, se reuniram com o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. Participaram do encontro dirigentes regionais do órgão, representantes sindicais e do Sebrae. Na reunião, realizada no gabinete do prefeito, o presidente da Regional Sul da Fiemg, André Luiz Gesualdi, disse que essa aproximação entre a federação e a Prefeitura visa estabelecer projetos que fortaleçam a indústria local e da região. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

 

Prefeito de Pedra Bonita retoma cargo

            O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou, o retorno de Adriano Teodoro do Carmo e de Humberto Osvaldo Ferreira aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Pedra Bonita (Zona da Mata mineira). O efeito da liminar concedida pelo ministro, em ação cautelar, suspende decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que afastou Adriano e seu vice da Prefeitura. A decisão do ministro deve vigorar até o julgamento definitivo de recurso apresentado por Adriano ao TSE. (Rede Sindijori)

 

Ação da Prefeitura faz cair casos de dengue

            Os prováveis casos de dengue em Varginha caíram drasticamente este ano em relação a 2016. Segundo a classificação da Secretária de Estado da Saúde de Minas Gerais, a cidade passou da posição de alta para média. Em 2017 os prováveis casos de dengue (confirmados+suspeitos) somam 389 até o dia 4 último. Este resultado comprova o acerto das ações praticadas pela Secretaria de Saúde local. Como comparação, até o dia 6 de setembro do ano passado os casos prováveis fecharam em 2.793 casos. Diariamente, caminhões da Prefeitura percorrem os bairros recolhendo entulhos. Além dos servidores municipais participam também atiradores do Tiro de Guerra. (Gazeta de Varginha)

 

Servidores da FUVS protestam

            Parte dos funcionários da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs), de Pouso Alegre, tiveram os salários atrasados este mês. Uma manifestação chegou a ocorrer na na cidade. Os funcionários se reuniram em frente ao pronto-atendimento do Hospital Samuel Libânio para protestar. Eles se vestiram de preto e mostraram cartazes pedindo mais estabilidade no emprego, transparência com as informações e respeito. Parte dos salários foi paga ainda na terça-feira para os funcionários ligados à área de atendimento de saúde. Segundo a presidente da fundação, Andreia Adão Reis, na tarde de segunda-feira, o governo estadual repassou R$ 3,6 milhões à entidade, que utilizou esse dinheiro para fazer os pagamentos. (Jornal O Estado - Pouso Alegre)

 

Prefeitura quer desapropriar área

            Um decreto publicado nesta semana no Diário Oficial do Município dá início ao processo de negociação de imóvel para a implantação do novo corredor de ônibus e construção de um terminal na zona sul de Uberlândia. O decreto declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, por via amigável ou judicial, um terreno de 21.434 m² de propriedade da Sociedade de Ensino do Triângulo S/C Ltda (Unitri). O terreno fica localizado entre o centro universitário e o Uberlândia Shopping, e será destinado para a construção do terminal de ônibus, que dará suporte ao corredor que irá facilitar o acesso ao transporte público aos moradores da região. (Diário do Comércio - Uberlândia)

 

Festival de Inverno divulga programação

            A Secretaria de Cultura e Juventude realiza o 4° Festival de Inverno/Primavera da cidade entre os dias 19 e 24 de setembro. Serão diversas atrações gratuitas espalhadas pelo município englobando música, teatro, exposições artísticas e oficinas de arte. A programação dá início às comemorações dos 150 anos de emancipação política de Sete Lagoas. "Preparamos uma programação diversificada para agradar aos sete-lagoanos. Ao todo são 57 espetáculos que podem ser conferidos durante a semana com atrações tanto para crianças quanto para adultos. Locais tradicionais da cidade como Casarão, Museu Ferroviário e Casa da Cultura serão palcos para as apresentações artísticas, contudo, o objetivo dessa edição é levar a festa para alguns bairros da cidade. (Sete Dias - Sete Lagoas)

 

Exposição mescla natureza e sentimentos

            Dentro da programação deste mês na Biblioteca Municipal Ataliba Lago, tem várias opções para os visitantes. No primeiro piso, pode ser vista a exposição "A natureza é vida, amor e alegria", de autoria de Alvimar Dias Chagas. São 19 poemas que ficarão até o próximo dia 29. A mostra já esteve na Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal João Severino de Azevedo e na Universidade Paulista (UNIP). Alvimar Dias Chagas nascido em Pirituba SP, em 1962,  reside em Divinópolis desde os quatro anos de idade. Foi servente, forneiro em forjarias, trocador de ônibus, garçom e vigilante de carro forte. Hoje, efetivado desde o ano de 2003, na Secretaria Municipal de Educação órgão da Prefeitura de Divinópolis. (Portal Agora - Divinópolis)

ascom