COLUNA MG (13 de Setembro)

Publicado em 13/09/2017 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (13 de Setembro)

Manhuaçu sedia debate sobre segurança

            O aumento dos roubos e latrocínios na Zona da Mata, assim como a falta de estrutura das Polícias Civil e Militar na região, serão discutidos em audiência pública em Manhuaçu na sexta-feira (08). A reunião conjunta das Comissões de Segurança Pública e de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será na Câmara Municipal. De acordo com as lideranças políticas, os municípios da região, cortada por grandes rodovias como a BR-262, têm sofrido com ataques constantes de quadrilhas bem armadas e o constante corte de investimentos por parte do Governo Fernando Pimentel. (Gazeta de Muriaé)

 

Mais uma Prefeitura rompe com a Copasa

            Depois de seis meses apurando os trabalhos prestados pela Copasa na cidade de Iturama, no Triângulo Mineiro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara da cidade recomendou em seu relatório final que a prefeitura rescinda o contrato com a concessionária. Segundo os membros do colegiado, diversas irregularidades foram encontradas nos serviços de abastecimento de água e de tratamento de esgoto. A estatal nega qualquer tipo de falha em suas operações. A CPI foi instalada em 30 de março deste ano após os vereadores receberem reclamações dos moradores. Eles queixavam-se de desabastecimento, da falta regular de tratamento de esgoto e de poluição ambiental. (Rede Sindijori)

 

Ato repudia reabertura de manicômios

            O possível retorno do modelo psiquiátrico manicomial, defendido pelo coordenador Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro recebeu em todo o país manifestações de repúdio num Ato Público Nacional denominado "Abraça RAPS". Em Leopoldina houve uma mobilização de egressos da extinta Clínica São José, atualmente assistidos pela Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, seus familiares e profissionais da saúde mental na tarde desta terça-feira, 12, na Praça Félix Martins. (Leopoldinense)

 

Campanha do Lixo Eletrônico é realizada

            Realizada pela equipe do Inatel [email protected], na Praça do ET no início deste mês, com apoio da Prefeitura de Varginha,  a campanha "Lixo Eletrônico - Não descarte essa ideia", arrecadou três toneladas de resíduos  eletrônicos, como monitores de computadores, telefones celulares, baterias e pilhas, computadores, carregadores, mouses, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros. Todo o material arrecadado agora passará por uma triagem, e os equipamentos aptos a serem reaproveitados serão destinados ao projeto "Casa Viva", um programa que conta com a contribuição de alunos da graduação do Inatel que atuam como "Educadores voluntários". (Gazeta de Varginha)

 

Prefeitos se contra privatização de Furnas

            Prefeitos e vereadores de municípios que dependem da represa de Furnas estiveram em Brasília para pressionar os deputados mineiros a votarem contra o pacote de privatizações anunciado pelo governo Michel Temer (PMDB). Prefeitos e vereadores do PMDB, que integram as 52 cidades que estão na área de influência de Furnas, também estiveram na comitiva. No próximo dia 25, o município de São José da Barra será palco de um protesto, informalmente batizado de "frente de defesa" de Furnas e que reunirá lideranças políticas e representantes da sociedade civil de várias cidades. (Folha da Manhã - Passos)

 

Contagem é Show apresenta atrações

            Espetáculos e intervenções artísticas para toda a família vão tomar conta do Shopping Contagem de 14 a 17 de setembro. Com uma programação diversificada e gratuita, o Contagem é Show traz para a Praça Central de Eventos do mall, nomes de destaque no cenário nacional, como Molejo e Os Saltimbancos. A apresentação do evento fica por conta de Christiano Junqueira, que é ator, humorista e comunicador. Além de música, o Contagem é Show também oferece para o público atrações de dança, teatro e circo, que se apresentam ao longo da semana. No dia 14, quinta-feira, o cantor Pedro Leitte abre o evento, às 19h, com o melhor do sertanejo. (O Tempo - Contagem)

 

Sete Lagoas recebe festival gastronômico

            Em abril foi realizada a primeira edição do Buena Vista Jazz and Blues Gastro Festival em Sete Lagoas. Diante do sucesso, a Sion Produções realiza a segunda edição do evento neste sábado, 16, a partir das 15h, no Park Royal Residence. O evento deste sábado terá vários shows, festival de cervejas especiais com beer trucks, bike e food trucks, vinhos, cachaças, exposição de hot rods, fashion trucks, espaço kids e a participação do Clube do Fusca de Sete Lagoas, entre outras atrações para entreter o público. O evento contará com a participação de mais de 40 empresas e expositores para atender ao público. Sete Dias - Sete Lagoas)

 

Fundação Cultural apoia mostra artística

            Com apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto, a artista plástica Vania Mesquita lança sua 5ª Mostra de Alunas. A abertura da 5ª Mostra de Alunas de Vania Mesquita será amanhã, 15, às 19h, no Centro de Cultura do Calçadão da Olegário Maciel. A visitação será gratuita.O conjunto de trabalhos desta 5ª Mostra se desenvolve a partir do estilo impressionista, e também acadêmico, entre outros estilos. A exposição é composta por uma média de 40 quadros óleo sobre tela que retratam a natureza em suas mais variadas nuances e formas, como flores e paisagens, além de rostos. (Diário de Araxá)

10 erros que estão segurando a sua carreira

 (GILCLER REGINA)

 O único limite para você construir o seu "amanhã de sucesso" é a dúvida que você tem hoje. E muitas pessoas não fazem sucesso, seguram a sua carreira porque vivem com os freios emocionais acionados.

                Quais são os 10 erros e o que fazer para mudar de postura:

                1. Não querer correr riscos (o sucesso implica em correr riscos, mesmo que calculados).

                2. Falta de persistência (Persistir no que deve ser feito e resistir no que não deve ser feito).

                3. Querer tudo para "agora". (Quando se busca satisfação imediata nunca se pensa nas consequências, apenas no prazer do momento. É igual querer perder dez quilos só na base da boa intenção).

                4. Falta de prioridades. (As pessoas dão muita ênfase ao sucesso e ao fracasso, em vez de darem o melhor de si. É preciso compreender o mistério do sucesso pelas prioridades voltadas para dinheiro, poder, fama ou posses. Precisamos saber quais são as nossas prioridades).

                5. Atalhos. (Querer sempre o mais fácil torna tudo mais difícil. Não há almoço que saia de graça, ou seja, tudo tem um custo. Em outras palavras, o retorno é proporcional ao investimento).

                6. Egoísmo. (Pessoas assim tocam o barco sem se importar com o bem-estar dos outros. A ganância sempre quer mais. É o câncer da alma. A verdade é que o ser humano tem que aprender a viver de acordo com o seu próprio padrão de vida e satisfazer-se com isso, o que não significa falta de ambição).

                7. Falta de convicção. (Pessoas assim ficam no meio da rua, não tem destino, são atropeladas. São pessoas que não se posicionam, seguem o grande grupo para se dar bem porque não tem convicção nelas mesmas. Conformam-se para ser aceitas mesmo quando sabem que estão fazendo algo errado. Um dos grandes segredos do sucesso é, em vez de ser "contra" alguma coisa é ser "por" alguma coisa).

                8. Não compreender as leis da natureza. (A mudança é uma lei da natureza. Estamos sempre indo para frente ou para trás. Estamos criando ou destruindo? A semente que não é plantada na terra acaba apodrecendo. Todo progresso é mudança, mas nem toda mudança é progresso. Precisamos avaliar a mudança e aceita-la somente se fizer sentido. Um agricultor sabe que não se pode semear e colher no mesmo dia. E sabe também que quem semeia pouco colhe pouco).

                9. Não planejar e não se preparar. (A maioria das pessoas passa mais tempo planejando uma festa ou as férias do que planejando suas vidas. Todo mundo tem vontade de vencer mas poucos se preparam para isso.

                Pessoas que fazem acontecer pressionam a si próprios. Geralmente o empresário é o cara mais insatisfeito do pedaço. A diferença entre o sucesso e o fracasso é a diferença entre fazer do modo certo e do modo quase certo. É fácil ser mediano. Difícil é ser o melhor. Não é de se espantar que os medianos procuram o caminho mais fácil. Preparação significa: Propósito + Princípio + Planejamento + Prática + Perseverança + Paciência + Orgulho. Ou seja preparar-se significa suportar o fracasso, mas nunca aceitá-lo).

                10. Desculpas. (O maior erro de pessoas que travam sua carreira são as desculpas que tem sempre na ponta da língua, desculpas para si mesmos. Há dois aspectos que determinam se uma pessoa alcançará ou não o sucesso. Motivos e resultados. Os motivos não contam, mas os resultados, sim.

                Para finalizar nossa análise: O sucesso é como fazer um bolo. Se você só tiver a receita certa, não vai funcionar. Os ingredientes devem ser da melhor qualidade e nas proporções exatas. Não permanecer no forno por mais nem por menos tempo. Uma vez que se tenha a receita certa, a prática e o aprendizado decorrente de eventuais tentativas malsucedidas, todo o resto fica mais fácil.

                Faça uma avaliação pessoal se alguns destes erros estão fazendo parte de sua vida, reflita e mude enquanto há tempo. O sucesso então estará de portas abertas prá você!

                Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

ascom