A Folha Regional - Início - Cesar Vanucci

A saída visível para a crise

Em 07/07/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Esse ar pesadão! Essas nuvens pardacentas a embaçarem o cenário ao alcance da vista! Esse gosto amargo de cabo de guarda-chuva na boca e na alma! Esse cheiro, a cada momento mais pronunciado, de pizza em caprichado preparo, já quase no ponto de ser levada ao forno das velhacas conveniências políticas por prestativos “pizzaiolos” de plantão!

Veja +

Eleições e Assembleia Constituinte

Em 30/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Não existe, neste País tropical, de dimensões continentais, abençoado por Deus e bonito por natureza, vivalma que não se confesse aturdida com o rumo tomado pelos acontecimentos. E que, também, não se quede a sonhar, nesta hora amarga, com urgentes e viscerais transformações nos confusos e, até certo ponto nauseantes, domínios políticos e administrativos.

Veja +

Falas merecedoras de reflexão

Em 26/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Numa hora sacudida por atroantes incertezas, soa compreensível e, mais do que isso, desejável e positiva, a disposição das cabeças pensantes com capacidade de influenciar correntes de opinião em trazerem a público contribuições que ajudem a clarear o trajeto a percorrer na busca de soluções para a encalacrada em que a Nação se viu metida, a contragosto. Adquirem razoável ressonância, sob tal enfoque, manifestações recentemente expendidas por algumas figuras proeminentes da vida pública. Casos, citando exemplos, do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-Chanceler Celso Amorin.

Veja +

Prova definitiva

Em 08/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Demorou, mas aconteceu. Tutu foi pilhado em vexatório flagrante. Avisos de amigos não faltaram. Tantas as traquinagens extraconjugais praticadas que não ficava nada difícil prever a cena: o teto desabando sobre sua cabeça. Conto como sucedeu. Não sem antes relatar meia dúzia de três ou quatro coisas essenciais para um correto entendimento.

Veja +

Todas essas pessoas...

Em 02/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Essas pessoas que na contemplação do mar só encontram palavras, como anota Chesterton, para o enjoo...Essas pessoas que absorvem imperturbavelmente, sem questionamentos, a ideia de que o mundo funciona mesmo assim: “manda quem pode, obedece quem tem juízo...”

Veja +

Calamitoso epílogo

Em 25/05/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

É fato incontroverso que o acúmulo das evidencias de mediocridade intelectual, incompetência gerencial e insensibilidade social reinantes nos redutos palacianos contribuiu para gerar a expectativa de que o governo Temer, encerrada a missão que o destino lhe reservou, não iria deixar lembrança positiva na memória das ruas.

Veja +

Atenção para a guerra cibernética

Em 19/05/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Como já é do conhecimento dos leitores, os ponteiros do “Relógio do Juízo Final” foram recentemente acionados em meio minuto, ficando a apenas 2 minutos e 30 segundos das badaladas fatídicas. Instituído por cientistas consagrados mundialmente nas áreas das ciências exatas e sociais, entre eles um punhado de personagens agraciados com o Nobel, o relógio mencionado representa sinistra metáfora destes nossos turbulentos tempos.

Veja +

Unidos, jamais vencidos

Em 05/05/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Programar o encontro não foi nada mole. “Uma verdadeira odisseia”, comentou o responsável pela ideia. Demandou exaustivos e exasperantes esforços. Principal articulador da reunião, o político mineiro de cognome “Santinho do pau oco” até que foi acolhido com razoável simpatia por gregos e troianos.

Veja +

Forças ocultas poderosas

Em 28/04/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

“O que nós temos no Brasil não é um negócio de cinco ou dez anos. Estamos falando de 30 anos.” (Emilio Odebrecht)

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 »