A Voz de Todos - Edição 1097

Publicado em 06/07/2012 - vonzico - Ivon W. Vieira

PENSAMENTO DA SEMANA – “Ponto de vista: Faz-me um herói em um minuto. Mas, para haver um homem de bem, é preciso uma vida inteira” (Todos nós).
MUZAMBINHO, SUA HISTÓRIA E SEUS HOMENS – Muito já se escreveu sobre a cidade, mas não devemos esquecer jamais os grandes personagens que fizeram sua história, razão pela qual insistimos para que em todas as aulas,do primário, secundário e acadêmico, seus homens sejam lembrados com carinho e respeito. E Muzambinho teve grandes vultos em suas gloriosa história!

VOLTAMOS A INSISTIR, ASFALTO JÁ! – Vamos insistir até a exaustão. Vamos calçar nossa principal artéria, a tradicional Avenida Dr. Américo Luz, bem como a Rua Tiradentes e Praça do Jardim com asfalto? Será que nosso prefeito Sérgio Paoliello fará tal proeza? Aguardamos notícias!

CONVITE PARA CONTAR NOSSOS “CAUSOS”! – No próximo mês, se nada acontecer ao contrário, iremos até o estado do Paraná para novamente contar nossos “causos e estórias”, pois parece que agradamos, pois já estivemos uma vez a convite de nossa neta Vitória. Algumas vezes já estivemos em nossos estabelecimentos de ensino para tal fim e parece que gostaram. Estamos sempre às ordens pois não podemos deixar cair no esquecimento os feitos de nossos antepassados e também levar um pouco de alegria dos feitos daqueles que nos legaram grandes “causos” de assombrações, vilões, heróis e mentirosos!

O SPA RECANTO DAS FIGUEIRAS DE NOSSO FILHO E SELO DE QUALIDADE! – O nosso filho Carlos Alberto e nora Daniela Kaphan, como muitos sabem, possuem um spa em Rolândia, no estado do Paraná, que recebeu das autoridades competentes o selo de qualidade, o que muito nos orgulha, pois lá já estivemos e constatamos a beleza do local, que é aprazível, agradável e belo. É mais um muzambinhense que brilha por este Brasi afora.

LEMBRAM DAS FESTAS DO MUZAMBINHENSE AUSENTE? – Em todos os rincões pátrios e mesmo no exterior, sempre tem um muzambinhense por lá e ávido em voltar a visitar sua terra natal, razão pela qual as autoridades locais e mesmo o comércio, devem patrocinar festas para que tenham oportunidade de voltarem ao seu torrão, para matar saudades e rever amigos e até parentes que ainda vivem por aqui. Que tal a Secretaria especializada tratar do assunto? Se não tiver tal departamento, que se crie, pois é importante mantermos o Turismo em atividade, pois Muzambinho tem uma linda história e não podemos deixá-la de lado e caia no esquecimento.

TEMOS TUDO, MAS FALTA VONTADE! – Temos a “Folha Regional”, rádios e um povo ordeiro e educado, e o que somente falta é boa vontade dos administradores para que tenhamos comemorações e festividades que façam com que nossa cidade e por conseqüência a região, que aliás e a parte mais importante de nosso estado, volte aos seus áureos tempos. É pedir muito? Aguardamos notícias e que sejam alvissareiras!

PIADA DA SEMANA –
Numa viagem para Aparecida do Norte para pagar umas promessas, diversas pessoas foram a pé. Todos cansados resolveram pedir pouso numa fazenda que ficava no meio do caminho, mas somente tinha um lugar disponível, isto é, num paiol de milho, e todos aceitaram e acataram a vontade do dono. Lá pelas duas da madrugada, D. Maria, uma bela jovem, perguntou ao marido: Zé, você ta me usando? Ele todo sonolento respondeu: Não Maria, eu estou com bastante sono. Ela então, com voz trêmula, respondeu: Então ta! Era o Mané Gregório, que aproveitava a escuridão e “mandava brasa”. Portanto, olho vivo, pois a escuridão nos prega peças e vale tudo!