A Voz de Todos - Edição 1093

Publicado em 08/06/2012 - vonzico - Ivon W. Vieira

PENSAMENTO DA SEMANA: “O sacrifício de subir a montanha é compensado pelo que se vê lá de cima.” (Dinamor)

NOVAMENTE O SONHO DA AVENIDA AMÉRIO LUZ ASFALTADA! – Será esse sonho nos persegue e perseguirá por muito tempo? Até quando teremos que esperar um PREFEITO com novas idéias e que pense no progresso e tenha a disposição de ASFALTAR nossa principal artéria? Temos que considerar que o tempo é implacável e devemos conviver com o progresso, pois o tempo de terra batida, dos paralelepípedos, da pedra lascada, já passou e nos grandes centros em cidades do interior que atingiram um alto grau de desenvolvimento o que manda é o ASFALTO, ou estamos errados? Vamos insistir até à exaustão e quem sabe um “prefeito de mente aberta e progressista” tome tal iniciativa. Aguardamos, pacientemente, uma providência e que seja alvissareira. É aquele velho ditado: “A esperança é a última que morre”, isto é, se não morrermos primeiro. E que tal aproveitarem e asfaltar também a Rua Tiradentes e a Praça do nosso tradicional Jardim? Com a palavra quem de direito! Prefeito Esquilo, V.Sa. é a nossa última esperança!

E O FUTEBOL, BASQUETE, VÔLEI, CORRIDAS, ACABARAM DE VEZ? – Uma cidade com grandes estabelecimentos de ensino: Colégio Salatiel, Escola Agrotécnica, e outros estabelecimentos de renome, não pode cair num ostracismo de dar dó, mormente na parte esportiva, ou estamos por fora? Que nos esclareçam a respeito, pois podemos estar fora dos acontecimentos. Aguardamos notícias!

UMA CIDADE ESTUDANTIL, QUE PENA! – Outrora tínhamos até alguns abnegados com equipes teatrais, que nos davam momentos de satisfação e alegria; tínhamos desfiles de cavaleiros, as procissões religiosas eram lindas e notem que estamos escrevendo tudo no “passado”. Alguém certa vez escreveu, com tristeza relembramos: “Muzambinho a terra que tinha”! É triste, mas é a pura verdade!

O PARQUE DO PEÃO ESTÁ FECHADO EM DEFINITIVO? – Lembram da escolha das rainhas e princesas, dos grupos folclóricos, das belas noites com atrações de duplas sertanejas e grandes cantores? A cidade ficava angalanada e todos vibravam com as touradas. Vamos dar uma guinada de noventa graus e voltarmos a um passado não tão distante?

LIVRO DE “FÁBULAS” – Recebemos de presente um livro com título de fábulas e histórias diversas, escrito por Monteiro Lobato. Iremos em outros números da FR transcrevermos algumas jóias de tal literatura que alegram milhões de brasileiros.

Iara Lúcia Vieira, uma muzambinhense brilhando além fronteiras: Nossa filha Iara, residente em Londrina, no Paraná, foi eleita, por unanimidade, como umad as belas representantes da propaganda naquela região. é mais uma muzambinhense brilhando por esses brasis afora.

PIADA DA SEMANA – Recebemos um livro de um de nossos filhos, com mais de duzentas piadas de todos os tipos, e a cada semana publicaremos aquela mais interessante. AGUARDEM, pois são interessantes e nos farão rir muito.