Rede de Notícias do Sindijori MG

Publicado em 26/07/2017 - variedades - Da Redação

Rede de Notícias do Sindijori MG

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

DME participa de campanha sobre segurança
Começou na segunda-feira, 24, a XI Semana Nacional da Segurança/Campanha de Uso Consciente de Energia Elétrica, que acontece até sexta-feira, 28, e pretende alcançar cerca de 206 milhões de pessoas em todo o País, com a adesão das 47 empresas associadas à Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica). A DME Distribuição é uma das participantes. Com o slogan "Energia Elétrica com Consciência", a iniciativa tem o objetivo de conscientizar para prevenir, e este ano, chama a atenção para cinco situações do dia a dia das pessoas que têm sido as principais razões de acidentes entre a população envolvendo a rede elétrica: construção/manutenção predial, ligações clandestinas, pipa, instalações de antena de TV e poda de árvore. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Sete-lagoano é inspiração para Detrans
Depois de ter conquistado o Brasil com seu "sorrisão" e de sua história sobre como conseguiu tirar uma foto sorrindo para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Detran de Sete Lagoas ter viralizado na internet e em vários veículos de imprensa, o fotógrafo sete-lagoano Lipe Borges agora é fonte de inspiração para campanhas oficiais dos Detrans de São Paulo e Rio de Janeiro. O Detran-SP lançou a campanha "Vai ter sorriso" nas redes sociais para estimular as pessoas a sorrirem nas fotos que vão estar nas CNHs. A campanha faz uso da hashtag #CNHLacradora em alusão à expressão que é utilizada nas redes sociais. Também foram produzidos cartazes que serão distribuídos nas unidades do Detran-SP para divulgar a campanha.. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Varginhense apresenta pesquisa em NY
Entre os dias 28 e 30 de julho, a cidade de Nova York, nos EUA, receberá a 75ª Conferência Anual do Conselho Internacional de Psicólogos que, este ano, tem como tema "A contribuição da Psicologia para as pessoas, o planeta e a paz mundial". Um dos mais importantes eventos do mundo na área de psicologia, a edição 2017 vai contar com o psicológo Élison Santos, radicado em São José dos Campos, interior de São Paulo, único brasileiro a ter um trabalho aprovado na 75ª Conferência. O profissional, no dia 29, irá apresentar seus estudos sobre a Psicologia do Amor Solidário e a Philianálise, uma pesquisa baseada na logoterapia de Viktor Frankl e outros autores, e também na própria experiência clínica do psicólogo. (Gazeta de Varginha)

Cidade vai sediar a 6ª Copa de Jiu-Jítsu
O Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim, vai sediar, no próximo fim de semana, a 6ª edição da Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jítsu. A competição acontecerá a partir das 14h no sábado, 29, e das 9h no domingo, 30. A entrada é gratuita. A competição é realizada pela Liga Brasileira de Jiu-Jítsu, em parceria com a Secretaria de Esportes de Betim. Poderão participar homens e mulheres de qualquer cor de faixa das categorias mirim, infantil, infanto juvenil, juvenil, adulto e master. De acordo com um dos organizadores do torneio, Sérgio Santiago, haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados da categoria absoluto, que é disputada por atletas da mesma faixa, sem que haja exigência de peso. (O Tempo - Betim)

Abertura da Festa da Abadia no sábado
A abertura oficial da festividade em louvor a Nossa Senhora da Abadia acontecerá no dia 29 desse mês, em Araguari. A expectativa é que a cidade de Romaria receba vários fiéis do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e região, que realizam peregrinações a cavalo, bicicleta, moto, caminhada e excursões. Ano passado, a cidade passou por diversos preparativos para receber os romeiros. De acordo com o pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Márcio Ruback, foi construído o Salão dos Santos Reis, que possui mais de 1.000 m² e uma cozinha, e o Santuário passou por reformas estruturais, incluindo instalação de um novo piso e nova decoração para a igreja. O percurso é de cerca de 90 km e tem a duração de aproximadamente 17h dependendo do ritmo de cada pessoa. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Pediatria 24h atende cerca de 600 crianças
Um projeto que estava inativo há aproximadamente dois anos voltou a ser colocado em prática no Hospital São João de Deus (HSJD) em Divinópolis há pouco mais de um mês. O Pronto-Atendimento da unidade está disponibilizando, desde junho, atendimentos de pediatria 24 horas por dia. Dos hospitais da cidade, o HSJD é o único que oferece o serviço integral. Em pouco mais de um mês de atendimento, já foram atendidas mais de 600 crianças. O Pronto-Atendimento já oferece atendimentos aos pacientes que apresentam sintomas como febre, crise alérgica, dor de garganta ou que tenham outras complicações de Urgência e Emergência, como fraturas, problemas graves respiratórios, entre outros. (Portal Agora - Divinópolis)

Confiança do comércio supera índices
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de Belo Horizonte atingiu o patamar de 92,5 pontos em julho. Esse resultado é cerca de 20 pontos percentuais (p.p.) maior que os números dos dois anos anteriores para o mesmo mês, quando a expectativa do setor era de 72 pontos, em 2016, e de 72,5, em 2015. Apesar de superar a série histórica do período nos últimos dois anos, o nível de confiança ainda está abaixo do patamar de neutralidade. O Icec, divulgado pela Fecomércio MG, tem como parâmetro pontuações de 0 a 200, sendo 100 o nível de neutralidade. A pesquisa se baseia nos dados coletados mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), compilados e analisados para a capital mineira. O trabalho de campo é realizado nos últimos dez dias do mês anterior à pesquisa - neste caso, junho. (Ascom)