COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG

Publicado em 24/07/2017 - variedades - Da Redação

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Curvelo com linhas para Norte e Nordeste
Vinte novos horários de linhas de ônibus abrem à população de Curvelo e região a possibilidade de realizar o sonho de ir ao norte e nordeste do país. Além de poder emitir passagens para cidades e capitais dessas regiões, a conquista desses novos itinerários pela Rodoviária de Curvelo abre espaço para a mobilidade que antes era impossível à maioria das pessoas. A conquista é resultado da parceria entre Prefeitura e a empresa Gontijo, que já emplaca todos os seus ônibus na cidade, gerando receita e fazendo uma divulgação espontânea do município por todo o Brasil.(Jornal Centro de Minas - Curvelo)

Prefeitura assume Hospital em Fabriciano
Desde o dia 02 de junho a prefeitura de Coronel Fabriciano assumiu a gestão do Hospital Estadual (ex-São Camilo), que passou a se chamar Dr. José Maria Morais. No clube Casa de Campo aconteceu a solenidade de inauguração do hospital, com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, autoridades e representantes da sociedade civil organizada. Em seu discurso, o prefeito municipal, Marcos Vinícius Bizarro, reforçou o "compromisso público em manter o atendimento de saúde à população fabricianense". Com isso voltou ao normal os atendimentos dos demais hospitais da região, o Márcio Cunha e Municipal de Ipatinga; Unimed de Coronel Fabriciano e Vital Brasil de Timóteo, que estavam em colapso com a altíssima carga de atendimento. (Jornal Classivale - Cel. Fabriciano)

Montes Claros vai atacar comércio clandestino
Cobrar da administração municipal ações concretas de combate ao comércio clandestino, em Montes Claros, que prejudica o comércio legalmente estabelecido, que recolhe impostos. Este foi o objetivo de reunião das entidades de classe defensora do segmento, com o prefeito Humberto Souto. O chefe do Executivo se comprometeu em tomar as providências no tocante à responsabilidade do Município, mas defendeu a união de esforços de todos os setores envolvidos, para que os resultados sejam mais concretos e positivos. Participaram do encontro, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montes Claros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista, além de comerciantes e secretários. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Alunos de Inconfidentes formam no Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 86 alunos da Rede Municipal de Ensino, em Inconfidentes. A formatura aconteceu no no Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (Cemab). O curso foi ministrado pelo Sargento Nelson Lopes da Silva, da Polícia Militar de Minas Gerais, e realizado durante todo primeiro semestre de 2017. Dos 86 alunos formados, 71 são do Cemab e 15 da Escola Municipal Rogério de Souza, contabilizando 4 turmas de 5º ano do Ensino Fundamental. (Jornal Panorama - Baependi)

DMAE vai melhorar abastecimento em Poços
O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caladas, Antônio Roberto Menezes, anunciou investimentos para solucionar a falta de água na Zona Sul da cidade. Segundo Menezes, estão sendo realizados serviços de separação das linhas de recalque da Zona Sul, buscando a melhoria de abastecimento de água naquela região da cidade. Serão cerca de R$ 2 milhões investidos na compra de 2.600 metros de tubos e também na construção de mais um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros. Alguns bairros da Zona Sul são abastecidos por um reservatório que foi construído há dezenas de anos com capacidade para 260 mil litros. Com o crescimento dos bairros e o aumento de consumo, o atual reservatório deixa a população no limite de abastecimento. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Caratinga tem 434 veículos por mil habitantes
Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que a frota total de Caratinga no ano passado foi de 39.027 veículos, sendo 19.315 automóveis, 11.511 motocicletas, 3.001 caminhonetes, 1.519 motonetas, 1.370 caminhões, 826 camionetas, 483 ônibus, 152 utilitários, 125 tratores, 95 micro-ônibus, quatro tratores de rodas, além de outros 626 veículos não classificados. Em maio de 2017, última estatística apresentada pelo Denatran, esse número já havia saltado para 39.629 veículos. Considerando a população de 91.342 habitantes segundo estimativa do IBGE de 2016, isso representa quase 434 veículos para cada mil pessoas ou 0,44 veículo por pessoa. São 214 carros para cada mil moradores, pouco mais de 0,2 carro por pessoa e 128 motocicletas para cada mil habitantes, cerca de 0,13 moto por pessoa. (Diário de Caratinga).

Divinópolis agora tem "Personal Mother"
Divinópolis passou a contar com um novo tipo de profissional, a "personal mother". O serviço promete ajudar as famílias, principalmente as mães, que precisam de uma mãozinha nos compromissos com os filhos. A ideia é que ela seja uma parceira da mãe, ajudando a levar os filhos para escola, brincando, levando para consultas médicas, em passeios e até para cortar o cabelo. Ou seja, a "personal mother" procura ser uma solução para mamães modernas e absorvidas pelo mercado de trabalho. Na verdade, trata-se de uma profissional que ajuda a criar filhos de outras pessoas, o que exige noções básicas de cuidados infantis e muita disposição. Um dos requisitos preferenciais da profissão é ter filhos, o que serve como experiência e preparação e diferencia a "personal mother" de uma simples babá. (Jornal Agora - Divinópolis)