A Folha Regional - Artigos - Variedades

Avenida Paulista foi palco de manifestação contra maus-tratos a animais

Em 23/01/2012 - Variedades -

Cartão postal de São Paulo é escolhido por manifestantes em busca de mudanças na atual legislação No domingo (22), em torno de 10 mil pessoas encontraram-se em frente ao Masp localizado na Avenida Paulista e caminharam sentido à Avenida Consolação em busca de mudanças na atual legislação contra maus-tratos a animais. Manifestantes de todas as idades protestaram pacificamente em busca de leis que punam com mais rigor esse tipo de crime.A organização da manifestação deve-se ao movimento “Crueldade Nunca Mais” que reuniu o público manifestante em diversas cidades do Brasil e também do exterior.Dentre os participantes que apoiaram o movimento, estava a apresentadora do programa “Hoje em Dia” da Rede Record Gianne Albertoni.

Veja +

Fórum discute criação da Fundação Cultural de Poços de Caldas

Em 14/02/2011 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de apresentar para os artistas o projeto da criação da Fundação Cultural de Poços de Caldas, o Departamento de Cultura realizou, na sexta-feira (11), no Espaço Cultural da Urca, o Fórum de Cultura. A Fundação dará à cultura a importância que merece, definindo suas políticas para Poços de Caldas, onde temos uma gama de artistas e intelectuais da cultura tão grande que se tornou referência para o Brasil, ressaltou o prefeito, Paulo César Silva. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Cristiane Fernandes, com a FUNDEC, a Cultura terá condições de buscar recursos financeiros próprios. O maior ganho é termos artistas envolvidos nas decisões da fundação, porque eles vão saber como aplicar seus recursos, dando a importância devida à cultura do município, explica. A minuta do projeto de lei que cria a Fundação de Cultura foi apresentada pela Secretária de Governo e presidente da DME Participações, Salma Maria Neder Camacho. O projeto foi elaborado com base nos estudos de uma comissão especialmente nomeada, formada por pessoas da área e recentemente aprovado pelo conselho administrativo da DME Participações, mantenedora da fundação, e agora, após a discussão aberta com os artistas, será encaminhado à Câmara Municipal.

Veja +

A Vergonha?

Em 27/01/2011 - Variedades - Luiz Fernando Veríssimo

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB),produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimoschegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB éuma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícilencontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado ànossa modesta inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seufim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo,principalmente pela banalização do sexo. O BBB atual é a pura e supremabanalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dosfilhos.. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dosheróis?, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contragays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadezaao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB atual é arealidade em busca do IBOPE.  

Veja +

“PROCURA-SE mulher perfeita.com” será apresentada em Nova Resende

Em 22/09/2010 - Variedades - Assessoria

A peça com o apoio da lei de incentivo a cultura e com ingressos a preços populares será apresentada em Nova Resende, no dia 03 de outubro na Câmara Municipal.O ator e diretor Vitor Branco também já teve sua fase de procurar uma namorada pela internet. “Há uns dez anos me vi solteiro novamente e saí à procura de alguém pela internet. Conversei com algumas pessoas, fui a encontros e, em contato com isso tudo, vi que dava para sair uma comédia sobre esse tema”, diz ele que assina o texto do espetáculo “Procura-se mulher perfeita.com”. Branco encarna o personagem inspirado em sua própria experiência para abordar de forma leve um tema que quase todo mundo que usa a rede conhece. “Não há como ignorar a influência do mundo virtual na vida das pessoas nos últimos tempos, e a peça fala sobre isso, a comodidade de buscar alguém por sites de relacionamentos e a necessidade do ser humano de sempre ter outra pessoa ao lado”, explica.

Veja +

Casa cheia e “Todo mundo no teatro” - Nany People deu um show em Guaxupé

Em 09/09/2010 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Quando em junho, nas comemorações do aniversário da cidade, foi lançada a Campanha “Todo Mundo no Teatro” o desejo do prefeito Roberto Luciano era ver o Teatro Municipal de portas abertas recebendo um grande público e que esse público criasse um novo hábito: ir ao teatro. Foi exatamente isso que aconteceu no último sábado, 4 de setembro, com a segunda apresentação de Nany People dentro desse projeto. Conforme prometido pela diva do humor brasileiro, esta apresentação foi ainda mais inspirada em agradecimento ao público da cidade que lhe respeitou e prestigiou quando por motivo de um acidente de carro, seu primeiro espetáculo na cidade atrasou e muito.

Veja +

Gruppo Amarcord se apresenta em Muzambinho e Guaranésia

Em 17/08/2010 - Variedades -

Machado também irá receber apresentação internacional do Gruppo Amarcord. Espetáculo também acorre em itinerância por quatro estados brasileiros pelo projeto Palco Itália. Entre os meses de agosto e setembro de 2010, o Festival Palco Itália Itinerante, realizado pela Associação Ponte entre Culturas-MG, em parceria com a Associação Cultural Ítalo-Brasileira – ACIBRA/MG, promoverá a circulação do Gruppo Amarcord - Cia. Italiana de Teatro e Ópera por quatro estados brasileiros. O Projeto Palco Itália reflete a continuidade das ações promovidas, desde 2004, pela Associação Ponte entre Culturas, cujos objetivos são promover o intercâmbio cultural e artístico Itália/Brasil, ampliar a rede de cidades, comunidades e pessoas interessadas na pesquisa e na preservação da memória da imigração italiana e fortalecer a ponte cultural entre os dois países.O Gruppo Amarcord, renomada companhia italiana proporcionará ao público um espetáculo gratuito de uma hora e meia, sobre um palco em praça pública ou em comunidades rurais e bairros periféricos, apresentando árias de óperas famosas e canções da tradição popular, interpretadas por cantores e músicos italianos profissionais de altíssimo nível e competência, sob a direção de Claudio Mattioli.

Veja +

Enlace Giuliana & Vinicius

Em 22/01/2010 - Variedades -

“Nem  olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus preparou para nós” (1º Corintios 2:9) MUZAMBINHO - O início do ano marcou com destaque o amor e a união da arquiteta Giuliana Kelly Alves (filha de Vera e Vagner Alves) e o engenheiro Vinícius Eduardo Sarraf Tavares (filho de Nassub e José Luiz Tavares).A bela união foi selada com emoção pelos noivos, padrinhos e convidados no último dia 16, na Igreja Presbiteriana Independente de Muzambinho.

Veja +

Grupo Fonte Sonora: qualidade musical para os amantes da MPB

Em 12/01/2010 - Variedades - Assessoria de Imprensa

A música brasileira tem seu início no século XVI, mas apenas no século XIX começa a ganhar identidade, com o chorinho. No final desse século começam a surgir as primeiras músicas que deram origem ao samba, tendo Chiquinha Gonzaga sua principal personagem. Com a revolução proporcionada pelo rádio, sobretudo na primeira metade do século XX, muitos compositores e cantores se despontaram e arrebataram fãs por todo o país. A partir de então, a música brasileira começou a ter, de fato, uma identidade. A Bossa Nova surgiu nesse período.

Veja +

Boca de Cena estréia “Eles Não Usam Black-Tie”

Em 03/11/2009 - Variedades -

Peça clássica comemora os 10 anos do teatro O Grupo de Teatro Boca de Cena comemora em 2009 seus 10 anos de existência com a mais clássica e bela das peças teatrais brasileiras: “Eles Não Usam Black-Tie”, de Gianfrancesco Guarnieri. Foram 10 anos de sucesso para tornar o teatro tradição em Muzambinho e região.

Veja +

Remuneração dos trabalhadores das forças de segurança do Estado de Minas Gerais

Em 19/10/2009 - Variedades -

Os trabalhadores das forças de segurança do Estado de Minas Gerais - policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários - tiveram entre julho de 2004 e setembro de 2009, reajuste acumulado de 77,54% em sua remuneração básica. O plano de concessão de reajustes e vantagens teve início na segundo semestre de 2004, quando a categoria recebeu 6% de aumento. Em fevereiro de 2005, foi concedido aos servidores aumento de 10%.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 »