A Folha Regional - Artigos - Variedades

Mortes no trânsito cresceram 40,3% em uma década

Em 25/01/2013 - Variedades - Da Redação

Nos últimos 31 anos (1980/2010) o crescimento no número de mortes no trânsito no Brasil foi estrondoso: 115%. Da mesma forma, a taxa de mortes no trânsito a cada 100 mil habitantes também aumentou: 33%.  Em 1980 o país contabilizava 19.927 mortes e uma taxa de 16,8 mortes/100 mil habitantes; no ano de 2010, 42.844 mortes e 22,4 mortes a cada 100 mil habitantes. Já na última década (2001-2010), o número absoluto de mortes no trânsito cresceu 40,3% (um dos maiores do planeta). O aumento do número de mortes por 100 mil habitantes, no mesmo período, foi de 26,6%.

Veja +

Lei Maria da Penha e política de cotas estão entre os temas defendidos pela SGCT no Supremo

Em 25/01/2013 - Variedades - Da Redação

Algumas das principais decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012 tiveram a atuação decisiva da Secretaria-Geral de Contencioso (SGCT), que auxilia o Advogado-Geral da União na representação judicial da União em processos de controle concentrado difuso de constitucionalidade e de competência originária. O órgão da Advocacia-Geral da União (AGU) atuou em temas importantes como a defesa das Leis Maria da Penha, Ficha Limpa, entre outras ações que resultaram em uma economia de mais de R$ 19 milhões aos cofres públicos.

Veja +

Big Brother Brasil é eliminado na internet

Em 24/01/2013 - Variedades - Da Redação

Estrategista de marketing digital, Gabriel Rossi explica por que usuários estão bloqueando a atração nas redes sociais A décima terceira edição do ”Big Brother Brasil” segue com audiência modesta. Em alguns dias vem apresentando seus piores resultados da história. Em outros, crescimento de espectadores. Mas e na internet? “Nunca o BBB esteve tão em baixa na web quanto agora. O estrondoso sucesso das edições passadas, com as pessoas discutindo e apoiando participantes e diariamente termos na liderança de rankings, nem de longe pode ser observado agora”, afirma o estrategista em marketing digital Gabriel Rossi. Logo no começo desta nova edição, quando o apresentador Pedro Bial surgiu na telinha, o desprezo de usuários de redes sociais ficou aflorado. Imagens e mensagens mostraram uma certa “revolta cibernética” que o programa causou - e ainda causa - nos usuários do Facebook e do Twitter.

Veja +

Cemig orienta sobre economia de energia no verão

Em 24/01/2013 - Variedades - Da Redação

O verão é a estação mais quente do ano e se caracteriza pelos dias longos, o que faz com que o consumo de energia aumente neste período, especialmente, pelo uso de ventiladores e ar-condicionado.  Contudo, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig demonstra que soluções simples podem minimizar os gastos e diminuir a conta. De acordo com o engenheiro de soluções energéticas Matheus de Mendonça Herzog, os consumidores podem economizar bastante usando conscientemente o ar-condicionado. “Uma dica importante é ligar o ar-condicionado só na hora de dormir e desligá-lo de madrugada, quando o quarto já estiver resfriado. Essa pequena mudança de hábito garante mais economia de energia elétrica”, afirma.Outro ponto importante é verificar o estado da borracha de vedação de refrigeradores, já que, se as portas não estiverem fechando corretamente, a geladeira ou o freezer irão consumir mais energia para resfriar os alimentos.

Veja +

Manutenção da rede de correspondentes bancários e garantia da expressão “Deus seja louvado” nas cédulas de Real são destaques da atuação da PGBC

Em 23/01/2013 - Variedades - Da Redação

Lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos asseguram os serviços financeiros básicos para a população de mais de 200 municípios brasileiros que não possuem agências bancárias. A manutenção desses serviços só foi possível com o esforço da Procuradoria-Geral do Banco Central (PGBC) que comprovou no Supremo Tribunal Federal (STF) que os correspondentes bancários são essenciais para a inclusão financeira das pessoas que moram nessas localidades. Essa e outras vitórias compõe o Relatório de Gestão da Advocacia-Geral da União de 2012.

Veja +

Advogados comprovam que falta de qualidade do leite gera infração com possibilidade de multa

Em 23/01/2013 - Variedades - Da Redação

A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou, na Justiça, a legalidade de um auto de infração aplicado contra Betalac Indústria de Laticínios Ltda. que forneceu à rede varejista leite UHT produzido fora dos padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A empresa havia solicitado administrativamente a anulação do auto de infração aplicado pelos fiscais do Ministério que estabeleceu multa de R$ 15.648,52. Esgotadas as tentativas da empresa de reverter administrativamente a penalidade, a Betalac acionou a Justiça. A firma alegou que a autuação contrariou a legislação, considerando a análise das amostras do leite coletadas e que a perícia do material foi realizada em data posterior à lavratura da infração.

Veja +

Correios comemora em 25 de janeiro o Dia do Carteiro

Em 23/01/2013 - Variedades - Da Redação

Os Correios comemoram na sexta-feira (25) o Dia do Carteiro. A data remonta ao período Brasil Colônia, em 1663, quando foi instituído o Correio-Mor. Em todos os Estados, diversas atividades marcam a data. Os carteiros, hoje, somam 60 dos 120 mil empregados da empresa em todo o país – em Minas, são mais de 6 dos 12 mil empregados.Distribuição – Os carteiros são os principais agentes do processo de distribuição de cartas e encomendas. Em 2012, os Correios superaram todas as metas anuais de qualidade estabelecidas para prestação dos serviços postais básicos. Desde novembro, a empresa passou a atender 100% dos municípios brasileiros, atingindo 101,54% do objetivo previsto.

Veja +

Bojos aumentam tamanho dos seios e os deixam mais sensuais

Em 21/11/2012 - Variedades -

Que os bojos estão com tudo na moda íntima, isso não é novidade pra ninguém. Mesmo as fábricas de bojo estão sempre se superando para apresentar novidades ao mercado. Ainda mais no Brasil, onde boa parte das mulheres quer mais é um seio grande e bonito, bem ao estilo consagrado pelas norte-americanas. Em todo o mundo a cirurgia para aumento dos seios é a segunda mais popular e o Brasil fica em segundo lugar no ranking mundial, perde apenas para os EUA. A Laniclê Lingerie, confecção de Juruaia, polo mineiro de moda íntima, está sempre atenta às inovações nessa área. O resultado pode ser conferido em peças que apresentam três tipos de bojo: o com bolha (o mais tradicional), o com bolha e o turbo, que aumenta em até dois tamanhos o seios. “Os sutiãs com bojos são ótimas opções para as mulheres que têm medo de encarar uma cirurgia e não confiam em um ‘objeto’ estranho no seu corpo, no caso do silicone”, diz Nilva Trindade, sócia-proprietária da Laniclê Lingerie. Além dos bojos que aumentam o tamanho dos seios, a Laniclê também tem opções para as mulheres que possuem essa parte anatômica naturalmente avantajada, mas caído.

Veja +

Marcha Para Jesus 2012 acontece dia 14 de julho em São Paulo

Em 08/06/2012 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Com o tema “Reinando com Cristo”, o evento completa 20 anos de existência, e já é considerado o maior evento popular do mundo.A 20ª edição da Marcha para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 14 de julho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Reinando com Cristo”.A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows. No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Diante do Trono, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão entre outros.

Veja +

Carnabeirão fomenta setor hoteleiro de Ribeirão Preto

Em 03/04/2012 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Foliões começaram a se preparar desde janeiro e os hotéis da cidade esperam um aumento de até 60% na procura; evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril trazendo as melhores bandas de axé como Chiclete com Banana, Banda Eva, Asa de Águia e Tomate A 16ª edição do Carnabeirão, maior carnaval fora de época do estado de São Paulo, acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (SP). O evento é conhecido nacionalmente e vai muito além de uma simples micareta. O fomento à economia regional é um dos principais pontos positivos da festa e, para este ano, são esperadas cerca de 10 mil turistas por dia no evento - média baseada nos anos anteriores - além dos próprios ribeirão-pretanos. Além dos foliões de cidades vizinhas, os organizadores do evento aguardam também um forte fluxo de turistas da cidade de São Paulo e das regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Triângulo Mineiro e do Rio de Janeiro.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 »