A Folha Regional - Artigos - Variedades

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG

Em 25/05/2017 - Variedades - Da Redação

O projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores foi aprovado em regime de urgência na terça-feira, 23, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas. O reajuste salarial de 9,2% e composto por 6,29% correspondem à variação da inflação medida pelo IPCA no ano passado e mais 2,91% de recomposição de perdas salariais.

Veja +

Governador Fernando Pimentel lança programa +Gastronomia e inaugura vitrine do setor com a Casa da Gastronomia

Em 25/05/2017 - Variedades - Da Redação

Programa vai fomentar a cadeia produtiva do setor em Minas Gerais e unificar as ações do governo em parceria com o Servas e a Codemig

Veja +

Sebrae incentiva adoção de código de barras por micro e pequenas empresas

Em 25/05/2017 - Variedades - Da Redação

Parceria com a GS1 Brasil busca disseminar conhecimento sobre automação e padronização e vantagens que as ferramentas trazem aos negócios

Veja +

Começaria tudo outra vez

Em 02/05/2016 - Variedades - Da Redação

Os cantores Milionário e Marciano, que se juntaram numa nova dupla, durante a gravação do DVD Lendas

Veja +

Dia do Professor

Em 13/10/2015 - Variedades - Da Redação

Em 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil e dizia que todas as cidades deveriam ter escolas com esse tipo de ensino.

Veja +

Muzambinhense Thiago Gaspar lança novo CD gospel

Em 24/08/2014 - Variedades - Da Redação

O jovem muzambinhense Thiago Gaspar ganhou destaque nacional ao participar do programa FAMA, da Rede Globo, no ano de 2005. O sucesso regional foi imediato com a dupla sertaneja Lucas e Tiago. Porém, depois de algum tempo, buscou um novo caminho na sua carreira musical. Há quatro anos, com a conversão, passou a gravar músicas do segmento gospel.Falando sobre a mudança de vida, Thiago Gaspar cita a Bíblia e uma passagem de Jó, que dizia conhecer a Deus “apenas por ouvir falar”. Depois, passou a conhecer a Deus “por andar com Ele”. Assim foi na sua vida, quando o Senhor tocou o seu coração. “Com Ele andar é a presença diária e contínua.

Veja +

O futuro da água no mundo

Em 29/01/2013 - Variedades - Da Redação

Por Silneiton Favero Estamos em pleno Ano Internacional de Cooperação pela Água e já se discutem maneiras de as empresas integrarem-se mais ativamente na governança da água. Cabe abordar concisamente algumas questões prementes relacionadas à segurança hídrica e que afetam o setor produtivo, pois o momento é especialmente propício.

Veja +

50 tons de alcoolização (e de embriaguez)

Em 29/01/2013 - Variedades - Da Redação

Com o abandono, pelo legislador de 2012, da técnica do perigo abstrato presumido, que foi adotada na redação do art. 306 em 2008 (dirigir com 6 decigramas ou mais), importa agora analisar no delito de embriaguez ao volante cada caso, cada pessoa, seu sexo, altura, habitualidade da alcoolemia etc. “A bebida afeta o sexo feminino mais rapidamente do que o masculino. O consumo de uma dose por um homem de 70kg produz uma concentração de 0,2 gramas de álcool por litro de sangue (g/l), em média. Numa mulher de 60kg, a mesma dose resulta em 0,3 g/l. Não que todas sejam fracas para beber. É que, normalmente, a mulher tem menos água no corpo (o etanol se dilui em água) e o fígado feminino demora mais para metabolizar o álcool. Elas, ademais, têm percentual de gordura maior que os homens” (O Globo de 14.08.11, p. 40).

Veja +

Minas Gerais abre sua primeira delegacia especializada em crimes contra a fauna

Em 28/01/2013 - Variedades - Da Redação

Com média estimada de 30 denúncias por mês, órgão sediado em Belo Horizonte vai investigar abusos e maus tratos contra animais Começou a funcionar, em Belo Horizonte, a primeira delegacia do Estado especializada em investigações de crimes contra a fauna. Localizada no bairro Carlos Prates, o órgão, que conta com uma delegada, quatro investigadores e um escrivão, será responsável por investigar denúncias de maus tratos e abusos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados.

Veja +

Revelação do Carnaval nacional vai agitar o Bloco VeC em 2013

Em 25/01/2013 - Variedades - Da Redação

Jammil é a Bahia em Muzambinho! Apaixonados pela energia alucinante do Axé podem ficar sossegados porque a banda Jammil e Uma Noites vai garantir a alegria na media certa para os foliões do Bloco Vermes e Cia. A apresentação do Jammil está marcada para o dia 12 de fevereiro e promete emocionar em um espetáculo tudo de bom.A banda Jammil e Uma Noites é pop, é rock, é axé. A mistura de ritmos sempre foi um traço marcante na trajetória do grupo, e que aos poucos foi ganhando ares de modernidade e maturidade, fortalecendo o movimento Axé Music e se tornando uma banda forte, que conseguiu alçar voos mais altos, conquistando o público em todo o país e fora dele também.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 »