Prefeitura de Guaxupé inicia vacinação contra catapora em crianças de 05 e 06 anos

Publicado em 14/03/2018 - saude - Da Redação

Prefeitura de Guaxupé inicia vacinação contra catapora em crianças de 05 e 06 anos

Na manhã desta quarta-feira, 14 de março, a Prefeitura de Guaxupé, através da Divisão de Vigilância em Saúde, informou que já estão disponíveis as vacinas contra a catapora (varicela) em alguns postos de saúde. A vacinação deve ser feita em crianças de 05 e 06 anos de idade e sua eficácia na prevenção do problema é de quase 100%, se tomadas as duas doses. 

De acordo com Daniela Salgado, diretora da Divisão de Vigilância em Saúde, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão comparecer em uma das Unidades de Saúde indicadas pela Prefeitura e assim proteger seus filhos contra a catapora: “A catapora é uma das doenças mais comuns da infância e considerada uma das mais contagiosas dentre as doenças infecciosas. Por isso, é importante a atenção dos pais ou responsáveis para que compareçam nos postos de saúde que deixaremos com suas salas de vacinação disponíveis com doses da vacina de varicela”, explicou. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação também trabalhará em sala de aula com seus alunos, para que os mesmos possam levar para a casa a informação da importância de estarem vacinados contra a catapora. 

Confira os Postos de Saúde que estarão disponíveis para a vacinação da varicela, de segunda à sexta-feira, das 08 às 16 horas:

- Vila Carloni

- Parque dos Municípios II

- Vila Campanha

- Planalto (Saúde da Mulher)

 

O Posto de Saúde da Criança também estará realizando a vacinação de segunda à sexta-feira, das 08 às 16 horas. No sábado, haverá atendimento à população, exclusivamente nesta Unidade, das 09 às 15 horas.

 ascom