Mutirão de cirurgia plástica atende 20 pacientes no próximo mês em Poços

Publicado em 20/04/2018 - saude - Da Redação

Mutirão de cirurgia plástica atende 20 pacientes no próximo mês em Poços

Mutirão de cirurgia plástica atende 20 pacientes no próximo mês Poços sedia em maio, mais um mutirão de cirurgia plástica. A ação prevista para o próximo dia 14, a partir de 8 da manhã, vai atender a 20 pacientes com a cirurgia de correção da pálpebra, necessária para os casos em que há diminuição do campo visual. Normalmente o procedimento é feito em pessoas de faixa etária mais elevada ou com volume de pele que gere este desconforto. As cirurgias sem necessidade de internação, com anestesia local e com liberação dos pacientes em poucas horas, serão feitas no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste. O mutirão é fruto da parceria entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Prefeitura de Poços e normalmente é associado ao Congresso Sulmineiro de Cirurgia Plástica, que será de 18 a 20 de maio, em São Lourenço. No final da tarde desta quarta, 18, o prefeito Sérgio Azevedo recebeu em seu gabinete, juntamente com o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, o cirurgião plástico Victor Adissi, diretor do Departamento de Ação Social da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Neste mutirão de maio, teremos a participação de nove cirurgiões que vão trabalhar voluntariamente. Estes profissionais vão fazer o atendimento antes da cirurgia em seus respectivos consultórios e o acompanhamento pós-operatório também. O mais importante é o aspecto social destas ações, que atendem pacientes que não teriam acesso a estes procedimentos, senão fosse desta forma, pelos mutirões, sem custo nenhum para os atendidos”, comentou Adissi. Em Poços, mutirões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica são realizados desde 2011, com a oferta de cirurgias para correção de orelhas de abano e retirada de tumores de pele. Em setembro pelo menos mais 30 pacientes devem ser beneficiados com a correção de pálpebra. Os casos atendidos são encaminhados pelas unidades básicas de saúde. “São ações que mudam a vida das pessoas e nós priorizamos muito isso, ações que parecem pequenas mas que geram valiosos resultados. Agradecemos muito ao doutor Victor que faz esta mobilização, a todos os profissionais envolvidos também e reafirmamos esta parceria”, disse o prefeito. “É uma ação que tem todo o nosso apoio e aproveitando este elo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por meio do doutor Victor, já estamos conversando para viabilizar novamente a oferta de outros procedimentos como a correção de orelha de abano e a cirurgia para retirada de tumores de pele”, informou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.


M
utirão de cirurgia plástica atende 20 pacientes no próximo mês





Poços sedia em maio, mais um mutirão de cirurgia plástica. A ação prevista para o próximo dia 14, a partir de 8 da manhã, vai atender a 20 pacientes com a cirurgia de correção da pálpebra, necessária para os casos em que há diminuição do campo visual. Normalmente o procedimento é feito em pessoas de faixa etária mais elevada ou com volume de pele que gere este desconforto. As cirurgias sem necessidade de internação, com anestesia local e com liberação dos pacientes em poucas horas, serão feitas no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste.



O mutirão é fruto da parceria entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Prefeitura de Poços e normalmente é associado ao Congresso Sulmineiro de Cirurgia Plástica, que será de 18 a 20 de maio, em São Lourenço. No final da tarde desta quarta, 18, o prefeito Sérgio Azevedo recebeu em seu gabinete, juntamente com o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, o cirurgião plástico Victor Adissi, diretor do Departamento de Ação Social da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Neste mutirão de maio, teremos a participação de nove cirurgiões que vão trabalhar voluntariamente. Estes profissionais vão fazer o atendimento antes da cirurgia em seus respectivos consultórios e o acompanhamento pós-operatório também. O mais importante é o aspecto social destas ações, que atendem pacientes que não teriam acesso a estes procedimentos, senão fosse desta forma, pelos mutirões, sem custo nenhum para os atendidos”, comentou Adissi.




Em Poços, mutirões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica são realizados desde 2011, com a oferta de cirurgias para correção de orelhas de abano e retirada de tumores de pele. Em setembro pelo menos mais 30 pacientes devem ser beneficiados com a correção de pálpebra. Os casos atendidos são encaminhados pelas unidades básicas de saúde. São ações que mudam a vida das pessoas e nós priorizamos muito isso, ações que parecem pequenas mas que geram valiosos resultados. Agradecemos muito ao doutor Victor que faz esta mobilização, a todos os profissionais envolvidos também e reafirmamos esta parceria”, disse o prefeito.




É uma ação que tem todo o nosso apoio e aproveitando este elo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por meio do doutor Victor, já estamos conversando para viabilizar novamente a oferta de outros procedimentos como a correção de orelha de abano e a cirurgia para retirada de tumores de pele”, informou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.


ascom