Viver Melhor acontece neste fim de semana na Urca em Poços

Publicado em 14/04/2018 - regiao - Da Redação

Viver Melhor acontece neste fim de semana na Urca em Poços

Acontece neste sábado e domingo (dias 14 e 15), na Urca, o evento Viver Melhor – 1ª Feira de Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida. Durante os dois dias serão realizadas diversas palestras e workshops com renomados profissionais, como os médicos Dr. Victor Sorrentino e Dr. Daniel Barros.

O evento conta ainda com exposição de produtos e serviços ligados de diversas empresas da cidade. A visitação é gratuita e a feira acontece no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 19h.

Divididas em cinco áreas, as atividades do Viver Melhor vão abordar diversos assuntos necessários para uma vida mais longeva e saudável, como Terapias integrativas, Fitness, Comportamento, Alimentação e Saúde e Beleza.

A programação tem início na manhã de sábado com o ciclo sobre Nutrição que vai abordar temas bastante atuais, como alimentação biogênica e alimentos funcionais e probióticos. O período da tarde será destinado ao campo da Saúde e Beleza com palestras sobre reabilitação do sono, suplementação vitamínica, entre outras. Já o ciclo Atividade Física terá em outras apresentações um bate-papo sobre os mitos e verdades que envolvem a prática do Crossfit.

Às 19h30 será realizada a Abertura Oficial com o ciclo Viver Melhor, que inclui uma apresentação de dança da Escola Gisa Carvalho. Em seguida acontece uma palestra magna sobre “Os Segredos da Longevidade com o médico especialista em cirurgia plástica e nutrologia Dr. Victor Sorrentino, que soma cerca de 1 milhão de seguidores na internet.

O evento Viver Melhor continua na manhã de domingo com o ciclo Zen, que inclui uma palestra sobre os 8 passos para a felicidade com o Monge Gen Kelsang Geden. Às 14h, dentro da série Comportamento acontece uma palestra magna com Dr. Daniel Barros, consultor do programa ‘Bem Estar’ da Globo e colunista do Estadão e da revista Galileu.

A grade de atividades conta ainda com o ciclo Terapias Integrativas com o resgate do reiki tradicional japonês e outras palestras. Já às 18h, encerrando a primeira edição do evento, será realizada uma Vivência Biodanza sobre o potencial genético de cada ser humano.

A programação completa está disponível em www.vvmelhor.com.br. Com exceção do ciclo especial Viver Melhor e da palestra do Dr. Daniel Barros, todas as atividades são gratuitas mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será revertido para instituições da cidade.

Serviço:
Viver Melhor  
Quando: 14 e 15 de abril  
Onde: Espaço Cultural da Urca  
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro – Poços de Caldas (MG) 

ascom