Vice-prefeito de Poços visita projeto do Minha Casa Minha Vida

Publicado em 16/10/2018 - regiao - Da Redação

Vice-prefeito de Poços visita projeto do Minha Casa Minha Vida

O vice-prefeito Flávio Faria visitou as obras do Residencial Sonho Dourado, no Parque Esperança, na divisa com o bairro São Bento, na zona sul de Poços. O novo condomínio conta com 390 apartamentos destinados a pessoas com renda de até R$ 1.800,00, dentro da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Serão 17 blocos, com investimentos que somam R$ 30 milhões. As obras estão a cargo da BM Engenharia, empresa vencedora da licitação. Além do condomínio na região sul, também estão em construção mais 246 moradias de interesse social no Jardim Itamaraty, na zona leste, totalizando 636 unidades.

“Além da questão social, cabe destacar também que os empreendimentos são fundamentais na geração de emprego e na movimentação da cadeia econômica da cidade”, ressalta Flávio Faria, que é o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As duas obras geram aproximadamente 250 novos postos de trabalho. “A construção civil é um setor de fundamental importância para a economia do município, gerando impostos e empregos diretos”, completa.

O processo de seleção dos inscritos no Programa Municipal de Habitação que serão beneficiados com as moradias populares está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social. Serão contempladas as inscrições realizadas no período de 1990 a 1995, além dos 3% destinados a pessoas com deficiência e outros 3% das moradias para idosos, conforme previsto em Lei.


ASCOM