Social F.C. representará Poços na 29ª edição da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas

Publicado em 12/06/2018 - regiao - Da Redação

Social F.C. representará Poços na 29ª edição da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas

Poços de Caldas irá disputar neste ano a 29ª edição da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas. Poços é tricampeã da Taça, mas estava de fora do campeonato desde 2015. Neste ano Poços será representada pela equipe ‘Social Futebol Clube’.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o campeonato é de grande importância para o fomento do esporte na região e Poços com tantos talentos não poderia continuar fora da disputa. “Para nós é um prazer muito grande poder voltar a competir na Taça Eptv, que é um campeonato muito disputado e de grande qualidade, pelos jogadores e técnicos”, comenta.

A abertura do campeonato aconteceu no último sábado, 09, na cidade de São Bento Abade.  Também no sábado aconteceu o jogo inaugural do campeonato, São Bento Abade recebeu o time Carmo da Cachoeira em casa, e perdeu por 1 x 4.

Já as demais partidas começam na próxima segunda-feira, dia 18 de junho. As semifinais da taça já têm data marcada e acontecem no dia 18 de agosto, sendo que a disputa de terceiro lugar vai ser realizada no dia 20. A grande final acontece no dia 25 de agosto.

Neste ano, 51 equipes vão participar do campeonato, elas foram divididas em dois grandes grupamentos, de acordo com suas regiões e depois aconteceu o sorteio, determinando os 17 grupos com três participantes cada. Poços de Caldas ficou no penúltimo grupo, (Grupo 16), junto das cidades de Bom Jesus da Penha, e Ouro Fino.

Poços estreia na Taça Eptv, no dia 28 de junho, jogando contra a cidade de Bom Jesus da Penha. O jogo será realizado no Ginásio Municipal de Bom Jesus da Penha às 21h. O próximo e último confronto da primeira fase também já tem data marcada, será no dia 05 de julho às 21h, no Ginásio Municipal de Andradas, contra Ouro Fino.


ASCOM