Presidente se despede do Legislativo e assume Secretaria de Governo em Cabo Verde

Publicado em 18/03/2018 - regiao - Da Redação

Presidente se despede do Legislativo e assume Secretaria de Governo em Cabo Verde

A reunião do Legislativo de segunda-feira (12) foi bastante movimentada e com mudanças. Além de requerimentos e agradecimentos, outros assuntos foram abordados e discutidos pelos vereadores.

O plenário contou com a presença de vários municípes que acompanharam a importante reunião, que teve o pronunciamento do edil Adriano Lange que deixou a função de Presidente para assumir a Secretaria de Gabinete, Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo.

Adriano Lange apresentou o Projeto de Resolução 005/2018, de licença do cargo de vereador, pelo prazo indeterminado, iniciando na data de 12/03. O projeto foi apresentado para os edis, que teve a aprovação de todos e os cumprimentos dos colegas na importante decisão tomada, desejando sucesso ao novo Secretário de Governo.

Adriano entregou a função de presidente para Vanderlei Aparecido Braga (vice-presidente) que finalizou a reunião e convocou  uma reunião extraordinária para quinta-feira (15) na Câmara Municipal, onde aconteceu  a posse de Ronaldo Roberto dos Reis (vereador suplente da coligação PSL/PSD) e a eleição do novo presidente para concluir a gestão de 2018.

APAIXONADO PELO LEGISLATIVO

Em uso da palavra, o ex-presidente Adriano Lange falou da importante decisão tomada e que será um grande desafio em sua vida pública.

 Destacou seu amor pelo Poder Legislativo, deixando claro que continuará no cargo de vereador até 31 de dezembro de 2020. Pediu apenas um afastamento para atender um convite do Prefeito Edson Ferreira para ocupar a Secretaria de Governo, com o objetivo de auxiliar a administração e de poder contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Cabo Verde.

Com uma grande bagagem política, tendo 4 vitórias para o cargo de vereador, eleito com a força dos seus eleitores, especialmente do Distrito de São Bartolomeu de Minas, onde reside e sempre contou com o apoio de seus familiares e amigos.

Mesmo sendo um trabalho árduo, buscou sempre ser um político transparente, trabalhando com seriedade e respeito com seus eleitores, frisou seu amor a política, pois para ele a política é saudável, desde que você atua para “servir e não para ser servido”.

Falou que este novo desafio, irá trazer mais proximidade com a comunidade, bairros rurais e especialmente aos órgãos ligados a agricultura e também manter uma grande parceria com a Câmara,  pretendo ser um “elo entre o Executivo e o Legislativo”.

Pretende acompanhar de mais perto todos os departamentos, ouvir mais os servidores, conversando em todas as partes, procurando manter sempre um trabalho equilibrado. Com isso resultará mais credibilidade a comunidade caboverdense.

AGRADECIMENTOS

Adriano Lange deixou sua gratidão a Deus pelo sustento em sua vida pública e pessoal, desejando que Ele continue abençoando e fortalecendo a todos os vereadores e lideranças do município; ao Prefeito Edson pela confiança em sua pessoa convidando para ocupar tão importante função; as servidoras do Legislativo pela presteza e trabalho realizado com dedicação e profissionalismo; aos vereadores pela amizade construída e trabalho realizado em parceria; a sua família pelo grande apoio e aos amigos da comunidade caboverdense.

Desejou sucesso ao suplente Ronaldo Reis, cidadão sério e honesto, que com certeza atuará com garra, fé e perseverança junto ao Poder Legislativo, para atender os anseios da comunidade.