Prefeitura de Paraíso entrega documentos finais ao Sesc

Publicado em 24/02/2018 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Paraíso entrega documentos finais ao Sesc

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, recebeu na manhã de sexta-feira, 23, o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc/MG), Luciano de Assis Fagundes e a assessora jurídica da entidade, Poliana Oliveira Fonseca, para entregar a eles a documentação final referente à doação de área da Praça de Esportes Castelo Branco. O Sesc vai gerir e promover reformas no local, com investimentos na ordem de R$ 12 milhões. 

Na noite de quinta-feira, 22, a Câmara Municipal aprovou em sessão extraordinária às últimas adequações ao projeto de lei retirando, inclusive, a cláusula de inalienabilidade. O presidente do Legislativo, vereador Marcelo de Morais, entregou a lei dizendo que todos os vereadores foram favoráveis. "Agradeço o empenho da Câmara e dos deputados aqui presentes, pois o município ganha muito com a vinda do Sesc", disse Walker, informando que a lei será republicada  com as alterações. 

O diretor regional parabenizou a união de todos para a concretização deste projeto. "Devido à situação atual do País, foi impossível ao Sesc dar continuidade às obras no antigo local, no Jardim Mediterranèe, pois ficaria oneroso e de difícil manutenção", esclareceu. A área, agora, será repassada à Universidade Federal de Lavras (Ufla) para a construção de um campus e cursos iniciais de Engenharia. Luciano falou como a entidade funciona e que a permuta do imóvel da Praça de Esportes será benéfica ao município, sem prejuízo aos sócios. "Serão oferecidos serviços de arte, lazer, cultura e esporte, com as obras iniciando em um prazo de até dois anos", afirmou. 

Segundo ele, o próximo passo será a entrega de todos os documentos para avaliação da diretoria nacional, com sede no Rio de Janeiro e, até o início de março, a entidade comprometeu-se em devolver para a Prefeitura a antiga área do Sesc, permitindo, assim, a transferência para a Ufla.

Luciano disse que as reformas a serem realizadas na Praça de Esportes seguirão o padrão Sesc e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) será providenciado pela entidade após o início das obras. 

Participaram da reunião os deputados Carlos Melles (federal), Antônio Carlos Arantes (estadual), os secretários municipais Tomás Martins (Esporte, Lazer e Cultura), José Cintra (Obras), Ulisses Araújo (Desenvolvimento Econômico) e os vereadores Vinício Scarano Pedroso (vice presidente do Legislativo), Luiz de Paula (secretário), Jerônimo Aparecido Silva, José Luiz das Graças, Lisandro Monteiro, Maria Aparecida Cerize Ramos e Sérgio Gomes. O prefeito sugeriu ao diretor regional do Sesc que, antes do início das obras, seja apresentada uma maquete para o conhecimento da população do que será realizado no local. 

ASCOM / texto: Adriano Rosa Silva - fotos: Denis Menezes