JulhoFest vai contar com o ônibus da História na programação no sábado (14) em Poços

Publicado em 12/07/2018 - regiao - Da Redação

JulhoFest vai contar com o ônibus da História na programação no sábado (14) em Poços

O Ônibus da História vai partir no próximo sábado,14 de julho, às 15h, em frente à entrada principal do Complexo Cultural da Urca.

A Companhia Máscaras Vivas de Teatro vai levar turistas, moradores de Poços e todos que quiserem participar, gratuitamente para um passeio por lugares e lembranças de Poços de Caldas dando ênfase para os principais pontos turísticos e culturais da cidade.

O Projeto foi aprovado pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura para a programação do JulhoFest, festival tradicional de atrações e atividades que acontecem em diversas partes da cidade no mês de julho, quando Poços de Caldas recebe grande número de visitantes e quando, por causa das férias escolares, há sempre uma grande participação das crianças.

De forma lúdica e bem humorada o grupo formado pelos atores Elisângela Virga, Grace Souza, Fábio de Freitas e Roni Mocchegiani garante conhecimento e diversão num tour por locais como as Thermas Antônio Carlos, Museu Histórico e Geográfico, Estação Fepasa e Praça Dom Pedro II ou Praça dos Macacos. Cada um destes pontos da cidade guarda inúmeras histórias que valorizam ainda mais Poços de Caldas em relevantes períodos como o descobrimento e a utilização das águas termais, os jogos nos cassinos, as visitas de nobres portugueses do império, as memórias dos artistas que estiveram no Município e levaram o nome e as notícias de uma terra próspera e repleta de curiosidades para outros estados e países.

Esta é a quinta edição do Projeto durante o JulhoFest, atração sempre muito apreciada principalmente pelos turistas. O ônibus da História tem o apoio da Autoescola Bolão.

Para viajar no Ônibus da História basta retirar os convites na portaria do Complexo Cultural da Urca.

Serão duas apresentações, sendo que a segunda acontecerá no dia 21 de julho, sábado, às 16h. Outras informações sobre os projetos da Companhia Máscaras Vivas podem ser obtidas pelo telefone (35) 98801-8978. 


ASCOM