Emater, Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária e Prefeitura Municipal realizam em Guaranésia o Circuito Mineiro da Cafeicultura

Publicado em 13/04/2018 - regiao - Da Redação

Emater, Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária e Prefeitura Municipal realizam em Guaranésia o Circuito Mineiro da Cafeicultura

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais  (EMATER), juntamente com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SEMAA) e a Prefeitura de Guaranésia, irão realizar no próximo dia 18 de abril o Circuito Mineiro de Cafeicultura.

O evento tem como objetivo divulgar as tecnologias do setor e promover a troca de informações entre técnicos, empresários e agricultores para melhorar a qualidade do café, reduzir custos na produção e aumentar a renda dos produtores.

O Circuito é realizado nas quatro regiões produtoras de café de Minas Gerais: Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas e Chapada de Minas.  Serão mais de 30 etapas, sendo que uma delas acontece em Guaranésia. A participação dos produtores é gratuita e as inscrições serão feitas no local do evento ( Rua João Minchillo, 277 – Salão de Festas do Asilo – Estação 33).

Para essa etapa do evento, já temos confirmados os temas  “ Manejo produtivo sustentável da lavoura cafeeira”, “ A importância da Calagem na Fertilidade do solo” e “ A conservação da Água na propriedade rural”.

 O evento está marcado para as 08:00, sendo a primeira palestra marcada para as 10:00. Logo após as palestras terá sorteio de brindes e um almoço de confraternização.

A organização do evento espera receber aproximadamente 2.500 pessoas, já que Guaranésia está localizada aproximadamente a 10 quilômetros de Guaxupé, cidade que sedia a maior cooperativa de Café do Mundo, a Cooxupé, e por estar localizada também no Circuito Montanhas Cafeeiras, da onde saem a maioria dos cafés exportadores para o mundo . 


ascom