Deputado Renato Andrade tem 100% de presença nas sessões da Câmara Federal

Publicado em 12/01/2018 - politica - Da Redação

Deputado Renato Andrade tem 100% de presença nas sessões da Câmara Federal

O Deputado Federal Renato Andrade está entre os 18 parlamentares do país que compareceram a todas as sessões da Câmara Federal no ano de 2017, segundo o levantamento do Congresso em Foco. Esse total de deputados representa apenas 3,5% do total de 513 parlamentares que compareceram a todos os 119 dias reservados a votação, nos quais a presença era obrigatória.
O levantamento mostra ainda que esse grupo representa dez estados e o Distrito Federal, além de dez partidos. Sendo Minas Gerais, com cinco nomes, e São Paulo, com quatro, foram as bancadas com mais deputados assíduos. Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe aparecem com um parlamentar cada. 
Entre os partidos, o PR tem quatro representantes entre os mais presentes. PP, Solidariedade, PSB, PT e Pros figuram com dois nomes cada; Psol, PRB, DEM e PSD, com um. Embora não seja o elemento mais significativo na avaliação da atividade parlamentar, a presença indica compromisso do representante com o palco mais importante de sua atuação, o plenário, onde são decididas as principais questões legislativas do país.
Ficando entre os 18 mais assíduos do país, Renato Andrade disse que o trabalho em representar o povo precisa ser feito com responsabilidade. “A presença mostra o compromisso do deputado com uma de suas atribuições mais importantes, legislar matérias importantes para o nosso país, que afetam diretamente a toda população. Por isso, acredito que essa atividade deve ser exercida com responsabilidade e participação assídua”.
Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Renato Andrade