Com presença de Neto e Maia, Rodrigo Pacheco se filia ao DEM na segunda (19)

Publicado em 14/03/2018 - politica - Da Redação

Com presença de Neto e Maia, Rodrigo Pacheco se filia ao DEM na segunda (19)

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, o deputado federal Rodrigo Pacheco vai se filiar ao Democratas, na próxima segunda-feira (19). A confirmação aconteceu na tarde desta terça-feira (13), por meio de convite assinado em conjunto pelo presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto; e pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Melles.

De acordo com Melles, além de Neto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estará presente no evento. Maia foi lançado pré-candidato à presidência da República na semana passada, durante convenção do Democratas. “presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é o nome que irá liderar o partido na disputa eleitoral pela Presidência da República”, pontua Carlos Melles, destacando o protagonismo do partido no cenário nacional e estadual.  

A filiação de Rodrigo Pacheco acontecerá pela manhã, no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel, e deverá atrair grande número de parlamentares democratas e de diversos partidos, além de lideranças municipais de todo o estado.

Pacheco tentou viabilizar sua candidatura ao governo de Minas pelo MDB, mas o partido deve apoiar a reeleição do governador petista Fernando Pimentel.

 Ascom