ALMG lança reuniões interativas com participação ao vivo

Publicado em 13/04/2018 - politica - Da Redação

ALMG lança reuniões interativas com participação ao vivo

Pelo Portal, cidadão poderá enviar perguntas a deputados e convidados e participar de chat com outros usuários.

Participar, de onde estiver, de audiências e debates públicos realizados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), enviando perguntas a deputados e convidados e ainda interagindo com outros cidadãos. Isso passa a ser possível com o lançamento oficial, nesta segunda-feira (16/4/18), da ferramenta Reuniões Interativas.

Para acessar tudo isso em tempo real, basta ao cidadão fazer login no Portal da Assembleia, tanto no desktop como no mobile. A ferramenta foi testada nos últimos dias, em duas reuniões de comissões, e seu lançamento vem se somar a uma série de outras iniciativas adotadas pela ALMG para ampliar a participação do público nas discussões e no acompanhamento das atividades do Poder Legislativo.

Desde outubro, por exemplo, as reuniões de comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal, que dá acesso também à íntegra das gravações já no dia seguinte. E desde o final de janeiro, é possível fazer o login social no Portal usando contas do Facebook ou do Google, outro passo dado para aprimorar os canais de interação da Assembleia com os cidadãos.

Agora, com a ferramenta Reuniões Interativas, as audiências e debates abertos à participação on-line estarão identificados na agenda institucional da ALMG ou diretamente nas páginas de comissões com a indicação "Participe".

Mesmo sem estar logado no Portal da ALMG, todos que estiverem acompanhando as audiências e debates transmitidos ao vivo terão acesso aos conteúdos e perguntas encaminhados pelos usuários, uma vez que o login é necessário apenas para enviar mensagens e perguntas.

Histórico - As Reuniões Interativas são resultado de ações do Direcionamento Estratégico da ALMG priorizadas no biênio 2017-2019 e que resultaram no desenvolvimento do Portal Mobile, na transmissão ao vivo das reuniões de comissões, via Portal, e na implementação do login social, medidas que antecederam a possibilidade de participação ao vivo do cidadão a partir desta segunda (16).

ascom