Aelton Freitas consegue recursos para construção de nova escola em Juruaia

Publicado em 08/07/2018 - politica - Da Redação

Aelton Freitas consegue recursos para construção de nova escola em Juruaia

O município de Juruaia vai receber uma nova escola, em um investimento de R$ 3.633.702,71. Os recursos foram conquistados por intermediação política do deputado federal Aelton Freitas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A cidade precisa e merece esta conquista. Assim que soube desta necessidade, trabalhei em conjunto com a equipe técnica da Prefeitura para buscar o recurso. Solicitei reuniões no FNDE e também com o presidente da Câmara dos Deputados e felizmente o investimento está garantido”, comemora o parlamentar. No último dia 28, o FNDE liberou o empenho de R$ 545.055,41, que representa 15% do total e será aplicado para o início da obra.

O prefeito Claudeci Divino destaca que a escola “é um sonho de todos nós. Queremos o melhor para os nossos alunos”. Ele agradeceu ao deputado Aelton Freitas pelo empenho e dedicação para intervir e ajudar neste benefício. “A população de Juruaia é muito grata por isso”, afirmou. O prefeito também ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe da Educação e todos os secretários envolvidos que “correram atrás buscando o melhor para a nossa cidade e nossa população”. 

O pedido da nova escola foi feito em janeiro deste ano pela então vereadora Dedél Gonçalves, que atualmente é secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Juruaia. “Conheci o deputado Aelton Freitas há pouco mais de um ano e vendo toda a sua pró-atividade e competência lhe apresentei algumas necessidades, entre elas a de uma nova escola para o município. Nossa gratidão a ele pelo comprometimento com nossa cidade”, relata.

A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida da Silva Trindade, lembrou que Juruaia está crescendo e se desenvolvendo e, consequentemente, aumentando o número de alunos. “Nós possuímos uma escola e creche projetadas para atender a população de mais de 20 anos atrás, o que não condiz com a atual realidade”, afirma. Ela destaca que a nova escola representa um divisor de águas e vai oferecer um espaço físico adequado para as crianças, com laboratório de informática, laboratório de ciências, salas espaçosas, quadra com cobertura e área de lazer apropriada. “Os nossos profissionais também terão melhores condições para desenvolver suas atividades”, completa.

Durante as tratativas para a liberação dos recursos, a comitiva de autoridades de Juruaia e o deputado Aelton Freitas participaram de duas reuniões em Brasília com o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, e ainda um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.