PM faz avaliação positiva da Expoagro e ressalta redução de ocorrências

Publicado em 19/07/2017 - policia - Da Redação

PM faz avaliação positiva da Expoagro e ressalta redução de ocorrências

Um trabalho integrado entre a polícia e a organização da Expoagro possibilitou a redução significativa de ocorrências na cidade de Guaxupé durante o evento em relação ao ano passado. Segundo o comando da Polícia Militar, os números são positivos e nenhuma ocorrência grave foi registrada dentro da festa.
Finalizada com sucesso no último domingo, 16, a Expoagro Guaxupé também comemora os números divulgados pela Polícia Militar, que mostram uma queda considerável nas ocorrências registradas, ressaltando ainda que durante todos os dias de festa nada de muito grave aconteceu no parque de exposições. A questão segurança sempre é reforçada na Expoagro, através de parceria com a PM que mantém um posto no local, além do monitoramento com câmeras em todo o Parque.
Segundo o Major PM Afrânio Tadeu Garcia, comandante da 79ª Cia da Polícia Militar, a variação da incidência criminal no período da Expoagro teve uma redução em todos os tipos de ocorrência. “Acreditamos que isto seja um reflexo do trabalho integrado entre os organizadores do evento, Polícia Militar e a prefeitura municipal. Sentimos um resultado positivo quando analisamos os números registrados no período da festa. Para se ter uma ideia, tivemos uma queda de 80% nos roubos, dos 20 ocorridos no ano passado, desta vez foram quatro”.
A redução em comparação ao ano passado traz grande satisfação ao Sindicato de Produtores Rurais, realizador do evento, pois confirma que a preocupação com o setor segurança vem surtindo resultados, através das parcerias com as polícias e também o monitoramento do recinto com câmeras, que gravam 24 horas por dia, tudo que acontece na festa.
O Major Afrânio ainda ressalta a importância de não haver o registro de nenhum crime violento dentro do recinto da festa. “O único caso foi o uso do gás que através de uma atividade de inteligência da polícia, identificamos e monitoramos os envolvidos, e o problema cessou sem maiores consequências ao público, que foi prontamente atendido e socorrido na própria festa”.