Padre é suspeito de abusar de adolescente de 14 anos no Sul de Minas

Publicado em 28/07/2017 - policia - Da Redação

Padre é suspeito de abusar de adolescente de 14 anos no Sul de Minas

A Polícia Civil investiga um caso de abuso sexual cometido por um padre contra uma adolescente, de 14 anos, na cidade de Arceburgo, no Sul de Minas. O caso foi descoberto nessa quarta-feira (26) pela Polícia Militar através de uma denúncia anônima. Os militares procuraram a menina depois que tiveram acesso a um vídeo em que mostra, em detalhes, os abusos. Nas imagens é possível ver o pároco acariciando partes íntimas da adolescente e a beijando na boca.

Nesta quinta-feira (27), a adolescente e a mãe da vítima prestaram depoimento sobre o crime. O padre, que foi afastado das funções pela Diocese de Guaxupé, também do Sul de Minas, deverá prestar depoimento nos próximos dias. "Ela confirmou que os abusos eram cometidos desde julho do ano passado e que estava sendo ameaçada pelo padre", conta a delegada Renata Matoso Lidório Pereira de Paula.

A vítima relatou ainda que o padre a levava para um quarto dentro da casa paroquial, onde os abusos eram cometidos. "A menina acabou contando para um coroinha da igreja que a orientou a gravar os abusos", completa a delegada.

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a menina deitada em uma cama, sem a parte de cima da blusa. O padre aparece em cima da menina, a beijando na boca. O material foi entregue a Polícia Civil para análise. A corporação abriu um inquérito para apurar o caso.

A Diocese de Guaxupé informou que o padre suspeito do abuso estava em um retiro no Estado de São Paulo e retornou para a cidade nesta quinta-feira. Em nota oficial, a Diocese disse que afastou o sacerdote imediatamente com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

A reportagem entrou em contato com o padre que disse preferir não se posicionar sobre o assunto e que aguarda a investigação da polícia.

FONTE: HOJE EM DIA