Em tentativa de assalto, menor é detido com arma de fogo em Guaxupé

Publicado em 18/09/2017 - policia - Da Redação

Em tentativa de assalto, menor é detido com arma de fogo em Guaxupé

Na manhã de 18 de setembro (06h15), em Guaxupé, a PM foi acionada comparecer na Rua São João, Centro, onde um menor foi apreendido em flagrante delito enquanto realizava um assalto com uma arma de fogo.

            A vítima C.I.O.C. de 51 anos informou que era por volta das 04h40min quando escutou barulho de alguém pulando o portão de sua residência, porém não se levantou no momento, tendo por volta das 06h00min, ao olhar pelo vitro da casa, avistou o rosto de um indivíduo em seu quintal e de imediato acionou a polícia via 190.

            Os Militares que compareceram no local, deram início a varredura nos fundos da residência, onde foi  avistado um menor de 17 anos, o qual é conhecidos nos meios policiais pela prática de crimes de roubo a mão armada e de homicídio tentado.

            O menor infrator ao avistar os militares tentou evadir e ao receber ordem de parada levou a mão na cintura onde portava um revólver e os militares para repelir a iminente e injusta agressão, efetuaram dois disparos de arma de fogo, dos quais não atingiram o menor infrator, tendo neste instante, o menor se deitado ao chão onde foi imobilizado e arrecadado de sua cintura um revólver calibre 38, marca Taurus, municiado com cinco munições intactas, capacidade para seis tiros, com numeração raspada, sendo algemado e apreendido em flagrante delito pelo ato infracional.

            Questionado pelos Militares, informou que iria roubar o proprietário da residência no momento em que ele abrisse a porta.

            Durante os trabalhos, conseguiu identificar o menor como sendo o autor de um roubo ocorrido no dia 12/09/2017, utilizando o mesmo modo operandi desta tentativa.

            Durante registro do REDS, foi constatado haver um Mandado de Busca, Apreensão e Internamento, em desfavor deste menor.

            O menor infrator foi encaminhado ao HPS e posteriormente entregue ileso na Delegacia de Policia Civil com a arma e munições e o mandado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 20ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE