A Folha Regional - Artigos - Polícia

Polícias se uniram em Carmo do Rio Claro

Em 12/02/2015 - Polícia - Da Redação

Agência AMP: No dia 10 de Janeiro de 2015, na cidade de CARMO DO RIO CLARO/MG, foi desencadeada uma operação integrada entre Polícia Militar, Polícia Ambiental e Polícia Civil, para serem cumpridos 05 mandados de busca e apreensão com o intuito de se encontrar drogas, armas de fogo e objetos produtos de furto e roubo.

Veja +

Polícia Civil de Muzambinho prende traficante em Ribeirão Preto

Em 23/01/2015 - Polícia - Da Redação

A POLÍCIA CIVIL DE MUZAMBINHO/MG prendeu na tarde desta sexta feira o então foragido Claus W. Bauchrowitz, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Para quem não se lembra, Claus estava na propriedade em que policiais militares encontraram mais de cem quilos de maconha. O delegado responsável pelas investigações e que comandou a equipe até a cidade paulista de Ribeirão Preto, Dr. Adnan Cassiano Grava, afirmou que Claus é um dos proprietários do entorpecente, inclusive, foi indiciado pelo tráfico de drogas e, atualmente, é réu em processo criminal. Desde julho de 2013, quando a quantidade absurda de maconha foi encontrada em Muzambinho/MG, Claus estava foragido.

Veja +

Vídeo mostra suposta comemoração de suspeitos após explosão de caixa

Em 09/01/2015 - Polícia - Da Redação

Grupo armado explodiu equipamentos em agências de Cabo Verde, MG. Material com áudio de assaltantes está circulando nas redes sociais. Um vídeo supostamente gravado por um dos suspeitos de ter explodido caixas eletrônicos em Cabo Verde tem circulado nas redes sociais. No áudio, é possível ouvir os assaltantes dando detalhes e comemorando o sucesso da ação que aconteceu na madrugada de sábado (3), em duas agências da cidade.  Na fuga, o grupo ainda teria feito disparos na direção das agências e do quartel da Polícia Militar, que fica nas proximidades.O vídeo teria sido gravado durante a fuga, onde um dos supostos assaltantes narra a ação (leia o trecho abaixo):

Veja +

Operação “No fio da navalha” em Bandeira do Sul e Campestre

Em 11/07/2014 - Polícia - Da Redação

A Receita Federal realizou na quinta, 10/07/2014, nos municípios de Bandeira do Sul e Campestre, a operação “No fio da navalha”, que teve como objetivo a verificação do selo de controle em bebidas alcoólicas e o combate ao comércio ilegal de cigarros contrabandeados. Foram visitados vários supermercados e distribuidoras de bebidas, onde a fiscalização orientou os comerciantes sobre a correta aplicação dos selos de controles de IPI e do comércio de produtos estrangeiros. Foram apreendidos mais de 400 litros de bebidas alcoólicas, os quais não podem mais ser regularizadas e serão destruídos pela Receita Federal. Em dois estabelecimentos, também foram apreendidos mais de 2000 maços de cigarros estrangeiros. O total apreendido foi estimado em R$ 10.000,00 e foram aplicadas multas em torno de R$ 15.000,00.

Veja +

 Valdir Scremin motivado para o São Paulo Jet Ski Grand Pa rix 2013

Em 09/09/2013 - Polícia - Da Redação

O paranaense radicado no Paraguai, e que tem dois títulos brasileiros no currículo, competirá no sábado e domingo (14 e 15/09), na Represa do Guarapiranga, em São Paulo. O paranaense Valdir Scremin, de Ivaiporã, radicado em Hernandarias, no Paraguai, está motivado para o Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying, que será disputado no sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.

Veja +

Polícia Militar de Poços realiza operação e é implacável no combate a criminalidade

Em 02/08/2013 - Polícia - Da Redação

Em Poços de Caldas na quinta-feira, 1 de agosto, a Polícia Militar durante realização de uma Operação Policial apreendeu armas de fogo, munições, droga, motocicleta e outros objetos ilícitos. Por volta das 14h30min na Avenida Alcoa, Bairro Jardim Kennedy os Militares de uma  guarnição policial visualizaram o momento em que o autor A.F.O, 18 anos estava fazendo contato com um adolescente de 15 anos próximo ao portão da Alcoa e o momento em que passou algum objeto a este.O menor infrator deslocou cerca de 10 (dez) metros e enterrou o objeto recebido pelo autor, momento em que foi procedida a abordagem.

Veja +

Balanço final registra redução de 20% no número de crimes violentos durante o carnaval de 2013

Em 15/02/2013 - Polícia - Da Redação

A 18ª Região de Polícia Militar divulga o balanço final da Operação Carnaval/2013, que registrou uma redução de 20% no número de crimes violentos nos 55 municípios que integram a área da 18ª RPM, em comparação ao mesmo período do ano passado.A Operação Carnaval/2013 na 18ª RPM contou com um efetivo de 2.869 policiais militares, com utilização de 980 viaturas. O policiamento foi reforçado nos municípios que receberam um grande número de foliões durante o carnaval, além dos principais trechos de rodovias.

Veja +

Nos seis anos da Lei Maria da Penha, Ligue 180 registra 52% de risco de morte em relatos de violência contra as mulheres

Em 08/08/2012 - Polícia - Da Redação

Dos 2.714.877 registros, a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 alcançou 329.356 casos com relatos de violência enquadrados na Lei Maria da Penha. De 2006 a 2012, violência física (de lesão corporal leve ao assassinato) é a mais frequente. Risco de morte foi denunciado em 93.903 (52%) atendimentos e ameaças de espancamentos chegaram a 83.442 (45%) Entre as formas de violência contra as mulheres que são enquadradas na Lei 11.340/2006, Lei Maria da Penha, a física é o tipo mais frequente. Nesses seis anos de vigência da lei, a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), registrou 2.714.877 atendimentos. A violência física esteve presente em 196.610 casos relatados. Desses, 93.903 (52%) apresentaram risco de morte e 83.442 (45%) risco de espancamento.Para a ministra Eleonora Menicucci, da SPM, “os dados do Ligue 180  nos trazem a necessidade da urgência na consolidação da rede de atendimento. Temos que acelerar o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres em situação de violência, da primeira infância à velhice”.

Veja +

Trio é preso no centro de Guaxupé por suspeita de tráfico

Em 04/08/2011 - Polícia - Carlos Alberto / Assessor de Imprensa

Cumprimento de mandados resultou nas apreensões de maconha e cocaína A Polícia Civil de Guaxupé prendeu os suspeitos Brendo A. de S., de 18 anos, Douglas S. de O., da mesma idade e Daiane S. de O., 20 anos. Os três foram autuados pelo eventual crime de tráfico de drogas, tendo sido surpreendidos numa casa, na Rua Salesianos, no centro da cidade, com uma quantidade expressiva de maconha. Parte da “Operação Colheita”, o trabalho também incluiu uma busca na residência de G. F. S., de 18 anos, situada naquela mesma rua, onde os investigadores acharam mais drogas. O suposto autor, no entanto, não foi encontrado. As prisões ocorreram agora a pouco, na casa dos irmãos Douglas e Daiane, onde os policiais encontraram cento e vinte e cinco porções de maconha (de aproximadamente 5g cada) e outros três tabletes, de 50g por unidade. Já na casa de G. F. S. (nome preservado a pedido da polícia), foram achados 80g de maconha e 52g de cocaína.

Veja +

Polícias Militar e Civil apreendem arsenal em Cabo Verde

Em 02/05/2011 - Polícia - Assessoria de Comunicação Organizacional 3º Pelotão PM - Cabo Verde

No dia 29 de abril, por volta de 09:00 hs, a Policia Militar juntamente com a Polícia Civil desencadearam operação conjunta para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de R.A.F., 64 anos, residente no B. Corujas, Zona Rural de Cabo Verde, contra o qual havia denúncia de que ele possuiria armas de fogo de forma irregular e que estaria realizando a caça de animais silvestres, bem como efetuando disparos com as armas, motivo pelo qual foi planejada a operação, juntamente com a Polícia Civil, sendo solicitado o Mandado de Busca e Apreensão, o qual foi expedido pelo M.M. Juiz de Direito Substituto da Comarca de Cabo Verde. No local, ao ser cientificado do Mandado, “R”. entregou espontaneamente uma carabina cal. 38 marca ROSSI, municiada com 10 cartuchos intactos, a qual se encontrava no interior do bar do pesqueiro e uma espingarda cal. 12, marca ROSSI, de um cano, municiada com 01 cartucho intacto, a qual se encontrava na cozinha da casa, próxima a porta que dá acesso ao quintal. Já o revólver cal. 38, seis polegadas, marca TAURUS, municiado com 06 cartuchos intactos, foi encontrado no interior de uma gaveta de uma cômoda no quarto do acusado e debaixo da cama foram encontrados diversos apetrechos de arma de fogo.

Veja +

« 3 4 5 6 7 8 9 10 11 »