A Folha Regional - Artigos - Polícia

Roubo a ônibus de sacoleiros

Em 29/05/2009 - Polícia - Assessoria de Comunicação Organizacional da 79ª Cia PM

ARCEBURGO: Em 26 de maio 09, terça-feira, às 04h30min, uma Guarnição de RP foi comunicada pela empresa Rodritur, que um de seus ônibus havia saído da cidade de Guaranésia, com destino a cidade de São Paulo/SP, às 02 horas e até às 03 horas não havia chegado à cidade de Mococa, onde deveria pegar o restante dos passageiros.

Veja +

PM alerta a comunidade quanto a provável golpe por telefone pedindo depósito para ajuizar ação na Justiça

Em 29/05/2009 - Polícia - Assessoria de Comunicação Organizacional da 79ª Cia PM

Estão ligando para pessoas, em sua residências, normalmente pensionistas do IPSM, IPSEMG e do INSS, se oferecendo para cobrar uma suposta dívida do Órgão Pagador (Governo, Instituto) em virtude de supostas perdas salariais, ou algo similar.

Veja +

Operação da PM de Muzambinho apreende 21 motocicletas

Em 27/04/2009 - Polícia -

No dia 19/04, domingo, foi realizado uma operação na zona rural de Muzambinho, tendo utilizado todo efetivo da Polícia Militar. A operação teve o objetivo de localizar motocicletas de origem duvidosa e de leilão. Foram apreendidas 21 motocicletas, dentre elas, sendo de leilão (chassi raspado) e também por infrações de trânsito.  

Veja +

PM realiza operação anti-drogas e prende traficantes em Cabo Verde

Em 27/04/2009 - Polícia -

No dia 16/04/2009, por  das 07 horas, a PM durante a realização de uma Operação Anti-drogas, haja vista que a PM vinha monitorando os acusados L.M.T.T., 26 anos e O.J.M., 24 anos, uma vez que havia várias denúncias de que os mesmos estariam traficando em Cabo Verde e  de posse de um Mandado de Busca e Apreensão, quando os militares deslocavam pela Av. Oscar Ornelas, depararam com o acusado L.M.T.T., sendo que ao aborda-lo, o mesmo entregou um celular aos militares, tendo em seguida saído em desabalada carreira, sendo seguido pelos militares, tendo dispensado no caminho 06 pedras de crack, sendo o mesmo capturado na R. Francisco Neto da Silva, centro, sendo então conduzido até a sua residência, onde de posse de um Mandado de Busca e Apreensão foi realizada busca no interior da residência, sendo encontrados 01 marica; 02 tubos de PVC utilizados para a guarda de drogas; 05 telefones celulares, sem comprovação de origem lícita. Diante do exposto, o acusado foi preso em flagrante, sendo apresentado na Depol de Cabo Verde, juntamente com a droga e demais materiais apreendidos.

Veja +

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil apreende drogas em Muzambinho

Em 17/04/2009 - Polícia -

Na manhã da última quarta-feira (15), uma grande  operação conjunta das Polícias Militar e Civil culminou na apreensão de drogas, arma de fogo, equipamentos eletrônicos e os autores. A operação contou três delegados, Dr. Edmilson, Dr. Silvio e Dr. Adinan, 2º Tenente PM, Silvano A. de Souza, 6 detetives e 9 policiais militares.   

Veja +

Justiça condena corruptor de menores a mais de 7 anos em Muzambinho

Em 08/04/2009 - Polícia -

No dia 31 de março, o Juiz de Direito da Comarca de Muzambinho, Dr. Flávio Umberto Moura Schmidt, proferiu sentença condenando acusado de atentado violento ao pudor e corrupção de menores.O Boletim de Ocorrência nº 3158/08, registrado no dia 17 de setembro, às 19h50min, afirma que a Polícia Militar havia sido acionada por membros do Conselho Tutelar alegando que ter recebido informações de que Francisco Carlos da Silva, vulgo “Quita”, se encontrava em sua residência com quatro (04) menores de idade. Uma guarnição da PM, juntamente com um conselheiro tutelar, se deslocou até ao local indicado. Com o consentimento do acusado, foi realizada busca na residência, sendo localizadas três menores (16, 14 e 10 anos de idade), que estavam em um dos cômodos. No local, ainda foram localizados 01 DVD pornográfico e, próximo a uma cama na qual estavam as referidas menores, também foi encontrada 01 sacola plástica contendo contendo 03 preservativos usados, com vestígios de esperma. Uma das menores declarou que, em data pretérita, o acusado havia oferecido a quantia de 20 reais para manter relação sexual com outra adolescente, uma das encontradas no local. O acusado foi preso em flagrante delito, condição mantida até a sentença proferida no dia 31 de março de 2009. DENÚNCIA – Francisco Carlos da Silva, vulgo “Quita”, foi denunciado pelo Ministério Público, incurso nas penas dos artigos 214 e 218, na forma do art. 71, todos do Código Penal, cuja preambular consta que, há muito tempo, em datas distintas e em sua própria residência, o denunciado, mediante atos suasórios, praticou atos de corrupção contra meninas menores de idade (02 com 14 anos de idade, 02 com 13 anos de idade, 01 com 16 anos de idade e 01 com 12 anos de idade), sendo certo que a finalidade primordial das condutas contra as infantes era a de satisfazer sua lascívia e satisfação sexual.A defesa do acusado alegou que nenhum fato constituiu tipo penal a ensejar a condenação do réu, pedindo a absolvição.CONDENAÇÃO – Em extensa sentença, o Juiz da Comarca entendeu pela condenação do réu pela prática de 02 crimes:- Atentado Violento ao Pudor (CP, art. 214): pena-base fixada em 06 anos e 06 meses de reclusão;- Corrupção de Menores (CP, art. 218): pena-base fixada em 01 ano e 02 meses de reclusão.As penas privativas de liberdade totalizam 07 anos e 08 meses de reclusão em regime “inicialmente fechado”.

Veja +

« 5 6 7 8 9 10