A Folha Regional - Artigos - Paulo Botelho

Para onde vão os Embriões?

Em 03/04/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

Vai aqui, caro leitor, apenas uma reflexão para este mês de Abril; o mais cruel dos meses do ano. “Por quê os papas, cardeais e bispos gostam tanto de serem chamados de Santidade e de Excelência?” –

Veja +

Um falso outono

Em 27/03/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

Está chegando um vento frio pela manhã, mas o céu está limpo e o sol claro e forte. E de torrar. Dezenas e dezenas de sabiás – chamadores de chuva – ficam empoleirados nos fios dos postes das ruas.

Veja +

Sobre Cinzas e Ressurreição

Em 13/02/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

Faz algum tempo, um tio de Hildebrando Bueno pediu para ser cremado quando “batesse as botas”. Não demorou muito e “aquela senhora da foice” chegou para ceifar a vida do tio aos 75 anos de idade.

Veja +

De Sobrevivência

Em 06/02/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

As alquimias ou poções mágicas da farmacêutica Josefina Bueno, minha prima, conseguiram garantir a continuidade de minha vida e da de meu irmão João Ricardo.

Veja +

Você sabe para onde vai?

Em 30/01/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

É a pergunta de Alice em “Alice no País das Maravilhas”. Escrito pelo inglês Lewis Carroll há mais de 150 anos, o livro é indicado para crianças, mas são os adultos os que mais se beneficiam dele.

Veja +

A Palavra Escrita na Empresa

Em 20/01/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

Se o caro leitor acha que a “revolução da informação” diminuiu a importância da palavra escrita está equivocado. Escrever bem, principalmente, na empresa é muito importante. Porém, é preciso escrever com concisão e objetividade.

Veja +

Um Certo Doutor Luna

Em 16/01/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

Somente a volta à racionalidade e ao correto espírito das leis podem por fim aos espetáculos policiais-midiáticos dos noticiários protagonizados “ad nauseam”; a modalidade encontrada por esses jovens condutores de justiça: o ser fascista em nome da razão.

Veja +

Tinha um Obstáculo

Em 09/01/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

Ele se chama Baloubet du Rouet. Não é o nome de um vinho francês, tampouco de um perfume da mesma procedência; mas de um cavalo.

Veja +

As Regras do Espírito

Em 03/01/2017 - Paulo Botelho - Da Redação

Criadas por Descartes, filósofo e matemático francês, “As Regras do Espírito” ensinam a pensar; atividade em extinção hoje em dia.

Veja +

Cidade de Conforto Móvel

Em 12/12/2016 - Paulo Botelho - Da Redação

Quase todas as pessoas querem um automóvel – ou mais de um; e não se busca olhar para as consequências que isso acarreta para as cidades e também para os bolsos.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »