A Folha Regional - Artigos - Marco Regis

A QUEDA DE DILMA E OS ROJÕES DOS INSENSATOS

Em 23/05/2016 - Marco Regis - Da Redação

Aprovada a admissibilidade do processo de julgamento da Presidente da República pelo Senado Federal, e seu consequente afastamento do cargo pelo período de até 180 dias, fogos de artifício estouraram por todos os lugares do País.

Veja +

A oração no amanhecer da treva

Em 13/05/2016 - Marco Regis - Da Redação

Após vinte horas de uma sessão ininterrupta do Senado Federal, o amanhecer desta quinta-feira, 12 de maio de 2016, conheceu oficialmente o resultado pela admissibilidade do processo de afastamento da Presidente Dilma.

Veja +

FRUTO DE INCONFORMISMO E CONSPIRAÇÃO “IMPEACHMENT” É GOLPE

Em 06/05/2016 - Marco Regis - Da Redação

Reafirmando o que escrevi em artigo anterior, posso dizer que acompanhei por horas e horas, durante muitos dias, as longas e intensas discussões sobre o “impeachment” da Presidente Dilma, que se deram na Câmara dos Deputados e no Senado da República.

Veja +

A CIVILIZAÇÃO DOS INCIVILIZADOS

Em 29/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Ainda que a humanidade tenha evoluído ao longo de milênios, convivemos num processo evolutivo desarmônico e de profundas desigualdades em todos os níveis e estágios civilizatórios.

Veja +

“IMPEACHMENT” DE DILMA – O VENENO DOS ESCORPIÕES

Em 22/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Tendo a convicção do entendimento da política, amanheci o dia da votação do impedimento da Presidente Dilma, na Câmara dos Deputados, com o coração apertado pela chegada da hora em que assistiria à consumação do golpe.

Veja +

Domingo ainda não é o último ato do golpe à democracia

Em 15/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Apesar de que muitos creiam que neste domingo possa ser o último ato do “script” de uma verdadeira peça teatral montada “a la Kafka”, não acredito.

Veja +

SEM DIPLOMACIA O ‘NÓS CONTRA ELES’ À BEIRA DA GUERRA

Em 08/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Quem pensava que a peculiar transição de um período ditatorial para uma nova aurora democrática – feita em março de 1985, através de uma boa costura política e sem troca de tiros – fosse o prenúncio de estabilidade duradoura para a Nova República, nunca imaginaria que a genética golpista iria ressurgir e se replicar como um vírus maligno na nação brasileira.

Veja +

DE MORDOMO DE FILME DE TERROR A VAMPIRO DA DEMOCRACIA

Em 01/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Não há como alimentar este espaço com assunto diverso que não seja a atual política nacional. Multiplicidade para enfoque mundial é o que não falta. São as primárias das eleições presidenciais nos Estados Unidos; o drama dos refugiados na Europa; a retomada de Palmira, cidade síria e patrimônio histórico da humanidade; o alastramento do vírus zika pelo nosso continente; os jogos olímpicos que se avizinham; e tantos outros temas a preencherem o propósito desta coluna.

Veja +

GOLPE À DEMOCRACIA USA MÉTODOS DA PROPAGANDA NAZISTA

Em 24/03/2016 - Marco Regis - Da Redação

Embora o nazismo seja permanentemente usado como exemplo de uma abominação à humanidade, pela perversidade como ele atuou na Alemanha hitlerista, o mundo ocidental tem demonstrado, em diversas épocas e situações do pós-guerra, uma simpatia e apreço pelos métodos propagandísticos que fortaleceram essa ideologia e o poder por ela exercido.

Veja +

JUIZ MORO, MPF e PF do PARANÁ ATIÇAM JARARACA COM VARA

Em 11/03/2016 - Marco Regis - Da Redação

Acontecimentos judicial, policialesco e político, ocorridos na semana passada, geraram a lambança que ora batiza ironicamente o meu artigo. Certo é que não se deve brincar com assuntos sérios, mas o interesse do brasileiro parece somente se despertar através de brincadeiras.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 »