A Folha Regional - Artigos - Marco Regis

A CIVILIZAÇÃO DOS INCIVILIZADOS

Em 29/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Ainda que a humanidade tenha evoluído ao longo de milênios, convivemos num processo evolutivo desarmônico e de profundas desigualdades em todos os níveis e estágios civilizatórios.

Veja +

“IMPEACHMENT” DE DILMA – O VENENO DOS ESCORPIÕES

Em 22/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Tendo a convicção do entendimento da política, amanheci o dia da votação do impedimento da Presidente Dilma, na Câmara dos Deputados, com o coração apertado pela chegada da hora em que assistiria à consumação do golpe.

Veja +

Domingo ainda não é o último ato do golpe à democracia

Em 15/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Apesar de que muitos creiam que neste domingo possa ser o último ato do “script” de uma verdadeira peça teatral montada “a la Kafka”, não acredito.

Veja +

SEM DIPLOMACIA O ‘NÓS CONTRA ELES’ À BEIRA DA GUERRA

Em 08/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Quem pensava que a peculiar transição de um período ditatorial para uma nova aurora democrática – feita em março de 1985, através de uma boa costura política e sem troca de tiros – fosse o prenúncio de estabilidade duradoura para a Nova República, nunca imaginaria que a genética golpista iria ressurgir e se replicar como um vírus maligno na nação brasileira.

Veja +

DE MORDOMO DE FILME DE TERROR A VAMPIRO DA DEMOCRACIA

Em 01/04/2016 - Marco Regis - Da Redação

Não há como alimentar este espaço com assunto diverso que não seja a atual política nacional. Multiplicidade para enfoque mundial é o que não falta. São as primárias das eleições presidenciais nos Estados Unidos; o drama dos refugiados na Europa; a retomada de Palmira, cidade síria e patrimônio histórico da humanidade; o alastramento do vírus zika pelo nosso continente; os jogos olímpicos que se avizinham; e tantos outros temas a preencherem o propósito desta coluna.

Veja +

GOLPE À DEMOCRACIA USA MÉTODOS DA PROPAGANDA NAZISTA

Em 24/03/2016 - Marco Regis - Da Redação

Embora o nazismo seja permanentemente usado como exemplo de uma abominação à humanidade, pela perversidade como ele atuou na Alemanha hitlerista, o mundo ocidental tem demonstrado, em diversas épocas e situações do pós-guerra, uma simpatia e apreço pelos métodos propagandísticos que fortaleceram essa ideologia e o poder por ela exercido.

Veja +

JUIZ MORO, MPF e PF do PARANÁ ATIÇAM JARARACA COM VARA

Em 11/03/2016 - Marco Regis - Da Redação

Acontecimentos judicial, policialesco e político, ocorridos na semana passada, geraram a lambança que ora batiza ironicamente o meu artigo. Certo é que não se deve brincar com assuntos sérios, mas o interesse do brasileiro parece somente se despertar através de brincadeiras.

Veja +

MONARQUIA, DEMOCRACIA E TIRANIA

Em 07/03/2016 - Marco Regis - Da Redação

Não cabe hoje em dia a Democracia Direta concebida quinhentos anos antes de Cristo na grega Atenas, depois espalhada para outras cidades-Estado.

Veja +

AS ESTAÇÕES DA MINHA VIDA

Em 26/02/2016 - Marco Regis - Da Redação

Abençoado por uma vida longa e, também, atenta aos acontecimentos dessa trajetória, fiz da minha existência um permanente palco de emoções. Desde criança, vivi as eventualidades mais simples com intensidade; as mais adversas e trágicas as transpus com serenidade e como aprendizado; enfrentei os momentos polêmicos com ardor; e os felizes com lágrimas incontidas.

Veja +

CASSAR DILMA, CAÇAR LULA: EIS A QUESTÃO

Em 19/02/2016 - Marco Regis - Da Redação

Passado o Carnaval, reacende-se o caldeirão da política brasileira. Antes da nossa atual e suposta estabilidade democrática, o Brasil registra dois lamentáveis e dolorosos períodos ditatoriais – Vargas, na Revolução de 1930, e Militares, no Golpe de 1964 – estando, novamente, sob ameaças visíveis e invisíveis.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »