Vereadores parabenizam novo presidente do IPREVIM em Nova Resende

Publicado em 17/06/2018 - legislativo - Da Redação

Vereadores parabenizam novo presidente do IPREVIM em Nova Resende

Destaques da reunião ordinária no dia 11 de junho

MELHORIA SALARIAL

O vereador Lucimar Madeira apresentou indicação ao Executivo dispondo sobre a possibilidade de reavaliar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais em geral para viabilizar uma recomposição ou aumento real para toda categoria. Com isso, amenizando as perdas salarias decorrentes da situações econômicas do país e especificadamente do município. 

INDIGNAÇÃO

Em seguida, foi feita a leitura de carta encaminhada pelos funcionários da Escola Municipal Dr. Melo Viana, que não continha assinatura, tendo sido entregue pela Profa. Luciana Cristina Miranda lotada na referida escola e recebida na Secretaria da Câmara. A correspondência manifestava indignação ao projeto de Lei 021/2018 dispondo sobre “licença para tratar de interesse particular e revogando a Lei 1.153/2004. Este projeto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo na sessão ordinária realizada no dia 04 de junho de 2018. 

RENATO ANDRADE

O vereador Alex de Godoi Saborito manifestou votos de agradecimento ao deputado federal Renato Andrade pela liberação de recursos ao município para a compra de um trator no valor de R$ 110 mil. Recurso este que já se encontra na conta do município para efetuar a compra do trator que será usado no setor de obras. Pedido feito pelo vereador, juntamente com o prefeito Celson (falecido), mas que o atual prefeito José Roberto firmou o compromisso de dar continuidade em todos os projetos em andamento. O dinheiro chegou no dia 11 e o próprio deputado deu a grande notícia e também participou naquele dia (11/06) de uma solenidade no bairro Lagoa, juntamente com o prefeito José Roberto e a comunidade local para inauguração do Poço Artesiano.

PEDRINHO NO IPREVIM

O vereador Roberto Gabriel Barbosa comentou que esteve viajando a Brasília/DF, quando participou de reunião com o deputado federal Luiz Tibe que reforçou a liberação de recursos para o município. Anunciou que logo será liberada a emenda parlamentar. Assim, agradeceu o deputado que sempre fez e faz pelo município. E também aproveitou o momento para agradecer o deputado Emidinho Madeira pela liberação de ônibus ao setor de educação de Nova Resende e também a outras cidades vizinhas. Parabenizou o Secretário Municipal de Saúde (Anderson) pela contratação do Médico Dr. Fabrício Versiane para dar atendimento no PSF da Serra, que agora está formada a equipe para atender toda comunidade. Parabenizou o servidor da Câmara, Pedro Henrique Lopes, o “Pedrinho”, que na tarde de segunda-feira tomou posse como Presidente do IPREVIM/NR. (Instituto de Previdência dos Servidores), visto que tramitava na justiça um Mandado de Segurança Impetrado pelo Executivo solicitando o cumprimento da Lei Complementar nº 01/2016, tendo em vista, que com a aprovação desta lei em 2016 autorizava o Executivo a nomear o Presidente do IPREVIM/NR. E como a lei não foi acatada em fevereiro deste ano foi necessário a intervenção do Poder Judiciário para o seu cumprimento. Sendo então que na data de segunda-feira por determinação do Juiz da Comarca, Pedrinho foi empossado como Presidente do IPREVIM/NR pelo prefeito José Roberto Rodrigues e pelo Oficial de Justiça Dener. O vereador ainda desejou que faça um excelente trabalho e rogando as bênçãos de Deus. 

PRESIDENTE

O presidente Zezé Cruz também parabenizou Pedrinho da Câmara, pedindo para que Deus o abençoe e desejando que faça um bom trabalho voltado para o funcionalismo público e sempre zelando para que no final possam ter uma aposentadoria digna. Também parabenizou o deputado Emidinho Madeira pela liberação de ônibus para o setor da Educação e por todo trabalho que vem fazendo em toda a região. O presidente colocou sob a deliberação do plenário a hipótese de que seja oficiado ao Poder Executivo para que sejam tomadas providências de apuração por Sindicância ou Processo Administrativo sobre atos do servidor Público Municipal Eliel Dias Barbosa, ocupante de cargo de operador de usina. O presidente consultou o plenário e todos acatados.  

CRÉDITO ESPECIAL

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei 024/2018 autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento vigente os termos do Art. 40 e seguintes da Lei 4.320/64.

FONTE: ATA OFICIAL DO LEGISLATIVO