Vereador afirma que Juruaia agora tem cascalheira

Publicado em 09/09/2018 - legislativo - Da Redação

Vereador afirma que Juruaia agora tem cascalheira

Polêmica em viagem de Secretária e conquista de cascalheira foram temas debatidos na reunião do Legislativo de Juruaia no dia 03 de setembro. 

INDICAÇÃO AO EXECUTIVO

Os vereadores Ednaldo Alves Madeira e Toniel Alves da Trindade solicitaram a execução do serviço de patrolamento e colocação de mais ou menos 120 metros de manilhas no bairro dos Gomes, nas estradas defronte às propriedades rurais do Sr. Carlinho e Dona Eula.

A POLÊMICA VIAGEM DA SECRETÁRIA

A Diretora de Recursos Humanos, Elaine Consuelo Piza Alves, encaminhou ofício ao Legislativo prestando esclarecimento sobre o pagamento salarial à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Isabel Cristina Gonçalves (“Dedel”) referente aos vinte e dois dias que esteve ausente de suas funções por conta de uma viagem particular. Informou que, por um equívoco e falha na comunicação entre a Secretária e o Departamento de Recursos Humanos, o subsídio foi pago integralmente, não descontados os vinte e dois dias falta. Com isso, esclareceu que as providências já foram tomadas e o desconto será efetuado no próximo pagamento.

A Secretária Dedel Gonçalves havia feito inscrição para uso da Tribuna da Câmara, mas não compareceu. O vereador Esmael Alves da Trindade, por sua vez, não concordou com o esclarecimento prestado. Lembrou que observou o pagamento e esperou para alertar para o fato, aguardando um atitude da secretária, o que não aconteceu. Defendeu a diretora Elaine, destacando seu profissionalismo e questionando a suposta “falta ou erro de comunicação”. Também criticou a Secretária, que sofreu um acidente usando um carro do setor de saúde.

NO BAIRRO DOS GOMES

O vereador Ednaldo Alves Madeira (“Nardo do João Madeira”) agradeceu a execução do serviço de patrolamento e alargamento das estradas no bairro dos Gomes. Este trabalho contou com a colaboração de alguns proprietários rurais, destacando e agradecendo cada um deles. No local, também foram acertadas algumas curvas e feitos drenos. Por fim, agradeceu os fiscais de obras e Executivo pelo bom trabalho realizado nas estradas rurais, inclusive com a colocação de cascalho.

O vereador Antônio Carlos de Paula (“Tunico Paula”) agradeceu o Secretário de Obras pelo serviço que está sendo executado no bairro dos Gomes e ponte no bairro São Bento, além de outra ponte no bairro Macacos.

UNIFORME PARA A FANFARRA

O vereador Rubens Donizete do Nascimento (“Rubinho da Macena”) também relatou o trabalho do setor de obras no bairro dos Gomes, onde foram realizados vários drenos, alargamento de estrada principal e outras melhorias. Na oportunidade, conversou com a agente de saúde no PSF local, sendo informado que no dia anterior a Dra. Kátia havia feito 26 atendimentos, sem considerar o atendimento domiciliar. Achou muito importante o bom atendimento das demandas. Parabenizou a Secretaria de Cultura, através de Vanessa, agradecendo Irene e Débora, prefeitura e comunidade, pela realização da Festa do Folclore no último final de semana. Agradeceu o diretor Mário Segreti (Escola Eduardo Senedese) e Márcio Silva que coordenaram a fanfarra na belíssima apresentação. O vereador informou que a Secretaria de Cultura conseguiu junto ao Secretário Adjunto de Cultura, João Miguel, um magnífico uniforme para todos os integrantes da fanfarra. Rubinho ainda relatou que esteve com moradores do bairro Macacos, que demonstraram satisfação pela construção de ponte. Por fim, convidou a todos para o desfile cívico de Sete de Setembro, a partir das 16 horas.

MUNICÍPIO TEM CASCALHEIRA

O vereador Toniel Alves da Trindade informou a realização de dois procedimentos médicos (cirurgias) em cidadãos que precisavam deste atendimento. Também manifestou satisfação pelas melhorias executadas na estrada do bairro dos Gomes, valorizando o empenho dos servidores envolvidos. Agradeceu os empresários Flávio e José Piza pela cessão do espaço para a prefeitura, permitindo então a exploração de cascalho. A documentação já foi encaminhada a Belo Horizonte, sendo possível afirmar que a partir de agora o município tem uma cascalheira, proporcionando à administração pública fazer uma manutenção de acordo com as necessidades. “Posso garantir que este problema já está resolvido e será iniciada imediatamente a extração do cascalho, a partir de hoje”, falou. Parabenizou o prefeito Claudeci que comprou uma área de 2 alqueires, com grande quantidade de cascalho e contando com as devidas licenças ambientais. Toniel ainda informou que no dia 05/09 seria feita a licitação para a reforma da barraca de festas, sendo que nos dias seguintes será publicada a licitação para a construção da escola e creche. No final, o vereador defendeu a valorização dos deputados que realmente ajudam o município com recursos e obras importantes.

PROJETO AMBIENTAL

O vereador Antônio Carlos Gonçalves Marques (“Tal”) reconheceu as melhorias nas estradas do bairro dos Gomes. Mas afirmou que não poderia ter deixado como estado, sendo que vinha cobrando sobre a péssima situação. Principalmente, diante do maquinário que a prefeitura tem e movimentação intensa no referido bairro. Tal ainda comentou publicação neste jornal destacando o projeto “Cílios de Minas”, da Escola Eduardo Senedese, que conquistou o primeiro lugar em Minas Gerais. Por fim, também defendeu a valorização dos deputados que atuam favoravelmente ao município.

FALTA RESPEITO COM OS VEREADORES

O vereador Ediney Alves Madeira também elogiou o bom trabalho nas estradas do bairro dos Gomes. Confirmou palavras do colega Antônio Carlos no sentido de que a situação não era positiva. Então, agora reconhece a melhoria. Por outro lado, manifestou tristeza pelo fato do Executivo não atender as suas reivindicações, bem como de outros colegas. “É um falta de respeito para com os vereadores”, reclamou. Até porque os vereadores “estão andando junto com o município”, aprovando os projetos do Executivo e contribuindo com a administração. Assim, voltou a cobrar melhorias na rua principal do bairro Barra Mansa e rua do Marcelo. Ediney ainda pediu a apuração de fato isolado ocorrido na creche, defendendo servidoras que atua na instituição e a punição de quem causou o problema.

ATITUDE DO PREFEITO

O vereador Esmael Alves da Trindade (“Maé”) também concordou com as melhorias nas estradas. Mas contou que foi procurado por um cidadão do Canelá. O mesmo informou que o prefeito justificou que não poderia colocar o cascalho na estrada porque a oposição teria denunciado a administração. O vereador negou o fato e criticou a atitude do prefeito de mentir para o cidadão. “Se até hoje não conseguiu a cascalheira, não é culpa nossa”, garantiu. Entende ainda que hoje a prefeitura tem máquinas e caminhões, precisando apenas trabalhar e não está fazendo favor para ninguém.

AVENTUREIROS

O presidente Edson Joaquim Donizete da Silva (“Edson Ponte Preta”) também alertou sobre a necessidade de valorização dos deputados que estão ajudando o município. Segundo ele, nesta época surgem muitos aventureiros que pagam os cabos eleitorais para buscar votos e depois não voltam.