Curso uniu vereadores de Muzambinho e Cabo Verde

Publicado em 12/11/2017 - legislativo - Da Redação

Curso uniu vereadores de Muzambinho e Cabo Verde

Durante toda quarta-feira, 08 de novembro, o plenário da Câmara Municipal de Muzambinho foi palco de importante curso com o tema Plano Plurianual, ministrado pelo Prof. Antônio J. Rodrigues. Participaram vereadores de Muzambinho e Cabo Verde, além de servidores das duas Casas legislativas e prefeituras.

O CURSO - Esse curso apresentou aos participantes o tema Planejamento Público, abordando a elaboração e análise do Plano Plurianual-PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO e Lei Orçamentária Anual -LOA, que orientam a elaboração, a execução e atualização do planejamento público no âmbito da administração pública, para os entes de governo união, estados e municípios. Foram apresentadas e discutidas a lógica, a utilidade, a elaboração, o acompanhamento e o monitoramento dos objetivos e dos resultados constantes estabelecidos nos programas de governo, nos anexos de riscos fiscais, de metas fiscais e demonstrativos, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, de acordo com as determinações estabelecidas pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN.

O PALESTRANTE - O Prof. Antonio Rodrigues leciona em cursos de pós-graduação e de capacitação nas disciplinas: Planejamento Público: PPA, LDO e LOA, Finanças Públicas, Auditoria e Controle Interno no setor público, Prestação de Contas e Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo atuante nas seguintes instituições: PUC Minas, SENAC, IDCT e AMOG. Servidor do TCEMG.

Conforme informações, o curso teve um custo de R$ 5.450,00 e foi custeado pelas Câmaras Municipais de Muzambinho e Cabo Verde, cabendo a cada uma, a parcela equivalente a 50% do valor total, correspondendo a R$ 2.725,00.