Câmara de Cabo Verde concedeu honrarias

Publicado em 29/04/2018 - legislativo - Da Redação

Câmara de Cabo Verde concedeu honrarias

O Poder Legislativo realizou importante solenidade na sexta-feira (20/04), com a entrega da honraria intitulada “Mulher Cidadã” e Moção de Congratulações e Reconhecimento por Missão Voluntária. A reunião solene foi dirigida pelo presidente Clayton Ulisses de Paula, com a presença de todos os vereadores e prestigiada por familiares dos homenageados, autoridades, lideranças e amigos da comunidade.

Na abertura dos trabalhos, o vereador Luís Antônio Abílio fez a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, enquanto que o vereador Luiz Carlos Ribeiro fez uma saudação a todos presentes. No final, destaque para os pronunciamentos do atual prefeito Edson José Ferreira e ex-prefeito Vantuil de Paula. A primeira dama Eluiza Flávia Ferreira falou em nome do Poder Legislativo prestando homenagem às mulheres que contribuíram e ainda contribuem com trabalho e exemplo de vida para a comunidade caboverdense. Nas fotos, confira um pouco da biografia das mulheres homenageadas.

MISSÃO VOLUNTÁRIA - O presidente Clayton Ulisses de Paula entregou Moção de Congratulações e Reconhecimento por Missão Voluntária à Dra. Daniela de Melo Miranda Gonçalves e Dr. Roque Toledo Gonçalves. O casal participou de uma missão solidária da Igreja Batista em apoio a refugiados sírios no Líbano, na região de Zahlé, limítrofe entre a Síria e o Líbano.

MARIA BERNADETE CARVALHO DE PAULA - Natural de Cabo Verde, professora, lecionou em escolas urbanas e rurais do município. Graduada em pedagogia, também atuou como escrivã judicial na Comarca e atualmente exerce a advocacia. Homenageada pelo presidente Clayton Ulisses de Paula.

CAMILA DE SOUZA VIANA - Natural de Cabo Verde, atuou em diversos estabelecimentos comerciais do município. Foi vendedora e gerente das lojas IM e hoje atua como supervisora regional em 12 filiais. No momento, frequenta o curso superior de administração. Homenageada pelo vereador Juscelino Tereza.

CAROLINA DE CÁSSIA VIANA SILVA - Natural de Cabo Verde, trabalhou em estabelecimentos comerciais da cidade e na Secretaria Municipal de Saúde, mas voltou a trabalhar na portaria do Hospital São Francisco onde realmente se sente feliz. Homenageada pelo vereador Luís Antônio Abílio.

MARIA EUNICE SOUZA MELLO - Natural de Cabo Verde, professora, diretora de escola e orientadora educacional, trabalhou toda sua vida para que Cabo Verde tivesse uma educação de qualidade. Homenageada pelo vereador Luiz Carlos Ribeiro.

NAZIRA DE JESUS DOMINGUES CLARO – Natural de Cabo Verde, trabalhou como empregada doméstica e depois professora por vinte e cinco anos, além de ter trabalho no serviço de autofalante no coreto. Homenageada pelo vereador Redno Alexandre da Silva.

DULCIRENE RIBEIRO VILELA MUNIZ – Natural de Cabo Verde, atual vice-prefeita, Integra a diretoria da Associação Esportiva de Cabo Verde, atuando profissionalmente também como Gerente de Negócios do Sicoob Credinter. Homenageada pelo vereador Ronaldo Roberto dos Reis.

ROSANA APARECIDA DE OLIVEIRA BATISTA – Natural de Cabo Verde, trabalha como cabeleireira desde os dezesseis anos. Religiosa e participativa das atividades da comunidade, faz um trabalho social no Distrito de São Bartolomeu de Minas. Homenageada pelo vereador Roque Antônio Dias.

LUCÍLIA DIAS DA SILVA - Sempre participou ativamente da comunidade, com destaque para o Conselho Comunitário de Serra dos Lemes e ações da igreja católica como catequese, Encontro de Casais e Ministra da Eucaristia. Homenageada pelo vereador Vanderlei Aparecido Braga.

TEREZINHA LIMA DE SOUSA – Natural de Januária/MG, morou em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Trabalhou na Emater em Paraguaçu/MG e chegou a Cabo Verde em 1960 devido ao casamento com o conhecido Chico Bóia. Homenageada pelo vereador Vitor Espedito Megda.