A Folha Regional - Artigos - Legislativo

Vereadores visitam lixão e reclamam de situação

Em 13/11/2009 - Legislativo -

Muitas polêmicas na última reunião da Câmara de Muzambinho ocorrida no dia 09/11. Lixão, promessas, ruas, combustível, festa e outros comentários. Confira os principais momentos.VISITA DO VICE-GOVERNADOR Marinho Menezes (PMDB) transmitiu convite do prefeito para que os vereadores acompanhem a visita do vice-governador Anastasia em Muzambinho nesta sexta-feira. Ele revelou detalhes da recepção, destacando a importância da presença do vice-governador no município, já que no próximo ano o mesmo deverá assumir o governo de Minas Gerais.

Veja +

Assessor Jurídico da Câmara de Muzambinho exerce papel de vereador

Em 09/10/2009 - Legislativo - Assessoria de Comunicação

Ficou comprovado que o Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Muzambinho, Dr. José Roberto Del Valle Gaspar, exerce funções legislativas (de vereador) no seu local de trabalho, inibindo as atribuições dos verdadeiros representantes do povo, que são os vereadores.

Veja +

Câmara de Cabo Verde cria Conselho do Idoso e apoia o CMDRS

Em 24/08/2009 - Legislativo -

Valorização do idoso no município, reunião com a Cemig e trabalho do CMDRS foram os temas de destaque durante a sessão ordinária da Câmara de Cabo Verde ocorrida no dia 13/08.REQUERIMENTOS – O vereador José Osmar da Silva (“Osmar do BB” – PMDB) apresentou os seguintes pedidos: 1) que o prefeito faça o calçamento de trecho (no mínimo de 50 metros) da estrada no sentido Cabo Verde a Serra dos Lemes. E também na saída sentido Serra dos Lemes a Monte Belo.

Veja +

Vereador da situação indignado com governo Esquilo

Em 21/08/2009 - Legislativo -

Confira os principais temas de uma reunião polêmica na Câmara de Muzambinho. De novo um repúdio à policial militar que efetuou a prisão do vereador Canarinho durante a Festa do Peão. Desta vez, Canarinho “descarregou” sua indignação contra o prefeito que não se manifestou em relação ao seu episódio policial.

Veja +

Vereador de Juruaia desabafa contra “desocupados”

Em 21/08/2009 - Legislativo -

A sessão ordinária do Legislativo de Juruaia ocorrida no dia 17/08 registrou um momento importante para a administração municipal. Depois de sete anos, o município conseguiu a CRP – Certidão de Regularização Previdenciária. Também merece destaque o desabafo do vereador Edson Ponte Preta.CONQUISTA INÉDITA – Através de ofício enviado ao presidente da Câmara, o chefe do Executivo informou que a prefeitura e FUNPREV – Fundo Previdenciário, haviam alcançado uma conquista inédita ao conseguirem a CRP.

Veja +

Vereador Canarinho foi preso na Festa do Peão

Em 18/08/2009 - Legislativo -

A prisão do vereador Canarinho (PSC) durante a Festa do Peão mereceu manifestações de solidariedade dos colegas durante a reunião da Câmara de Muzambinho ocorrida no dia 10/08. Ao mesmo tempo, os vereadores repudiaram a ação da policial militar envolvida na ocorrência. Confira o desabafo do vereador Canarinho que denunciou ter sido vítima de abuso de autoridade e tortura.

Veja +

Sonho de sede própria da Câmara de Monte Belo torna-se realidade

Em 31/07/2009 - Legislativo -

No dia 22/07, os vereadores da Câmara Municipal de Monte Belo visitaram o terreno onde será construída a sede do Poder Legislativo Municipal. Também estava presente o arquiteto Adoniran Tristão, autor dos projetos arquitetônico e de engenharia, conforme imagens ilustrativas ao lado.A construção tem 926,36 m2 e está orçada em aproximadamente R$ 593.832,00. O tempo estimado para conclusão da obra é de 3 anos.

Veja +

Democratas intensifica agenda nos municípios

Em 31/07/2009 - Legislativo - Assessoria de Comunicação

O presidente da sigla percorre o estado acompanhado por parlamentares; visitas visam fortalecer o partido para 2010 e ampliar sua bancada federal e estadual De olho nas eleições de 2010 o Democratas está intensificando sua presença em todo o estado de Minas Gerais, com os parlamentares do partido visitando as bases no interior do estado e deflagrando um processo de novas filiações. O presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Melles, confirmou que o Democratas está criando musculatura política para a disputa de 2010, buscando com isso ampliar e fortalecer sua bancada estadual e federal e influenciar decisivamente na sucessão do governador Aécio Neves.

Veja +

Presidente não pagará 13º a vereadores em Guaxupé

Em 30/07/2009 - Legislativo -

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, vereador Jorge Batista Bento (foto), informou essa semana que diferente do que tem ocorrido nos últimos anos, ele não irá pagar a 1º parcela do 13º que normalmente é pago aos vereadores no mês de julho de cada ano. O vereador adiantou ainda que também não irá efetuar o pagamento da 2ª parcela que deveria ocorrer no mês de dezembro. Segundo Jorginho, existem interpretações divergentes sobre a legalidade do pagamento e que a questão está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal. Jorginho enfatizou que referente à Guaxupé não existe nenhum TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou decisão judicial impedindo o pagamento, mas que existe uma recomendação do Promotor Talles Tácito que será respeitada integralmente.

Veja +

Silene Cerávolo aconselha menos discussão e mais ação

Em 30/07/2009 - Legislativo -

A vereadora Silene Sílvia Cerávolo Campedelli (DEM) atua pela primeira vez na vida política e pública em Muzambinho. Na última semana, a liderança fez um balanço dos primeiros seis meses de legislatura e as polêmicas vividas.PODER DE SERVIR – Numa avaliação sobre os nove vereadores, Silene ressalta a necessidade de muitas mudanças. Principalmente, visando uma maior integração, visão do coletivo, discussão em grupos e observância da ética. “Acho que estamos ferindo a ética em muitos assuntos e atitudes”, disse. Além disso, observa que a população está cansada de briga e quer trabalho. “Temos que agir mais, discutir menos e partir para o trabalho”, falou. Manifestou que o único “poder” que deve existir é de servir. Por fim, acredita que a Câmara tem tudo para dar certo, pois é formada por pessoas inteligentes.

Veja +

« 4 5 6 7 8 9 10 11 12 »