A Folha Regional - Artigos - Legislativo

Tema polêmico movimentou reunião do Legislativo de Nova Resende

Em 12/06/2009 - Legislativo -

A reunião da Câmara de Nova Resende ocorrida no dia 08/06 mereceu esclarecimentos do vereador João Cirineu sobre polêmica com o deputado estadual Antônio Carlos Arantes. O presidente Tião Mariano também manifestou sua satisfação com o Executivo. Vale destacar as presenças ilustres no auditório dos vereadores de Bom Jesus da Penha, Pedro Alves Madeira (PP) e Giovane Natalício Tome (PR). E ainda da jovem Jaqueline, filha do vereador Dimar Tossani (“Dimar Enfermeiro” – DEM).DEFESA DO MEIO AMBIENTE - O vereador Vital de Souza (“Tidi Carreiro” – PT) fez uma manifestação em defesa da preservação do meio ambiente. Argumentou que o homem é o maior predador do planeta Terra. Portanto, o homem deve fazer a sua parte, preservando os rios e florestas. No município, entende que o Rio São João implora por ajuda. “Meio ambiente é uma coisa séria”, disse.

Veja +

Câmara de Juruaia aprova homenagem à Mulher Trabalhadora

Em 12/06/2009 - Legislativo -

Durante a reunião da Câmara de Juruaia ocorrida no dia 08/06, os vereadores debateram temas importantes. Nesta edição, confira as indicações e projetos aprovados. Na próxima semana, outros destaques polêmicos em diversas áreas.

Veja +

Idéia de nova rotatória é condenada na Câmara de Muzambinho

Em 07/05/2009 - Legislativo -

O pronunciamento da Silene Silvia Cerávolo Campedelli (DEM) com o tema “qual a motivação que nos leva à política” foi comentado novamente pelo vereador Prof. Otávio durante a última reunião da Câmara de Muzambinho ocorrida no dia 04/05. O edil argumentou que não conseguia entender a quem a colega direcionou seu discurso. Foi registrada a ausência justificada do vereador José Alves Ferreira (“Zé Gibi” – PMDB).

Veja +

Vereadores de Juruaia aprovam “pacotão” de projetos

Em 30/04/2009 - Legislativo -

A reunião do Legislativo ocorrida no dia 27/04 foi marcada por muito trabalho. Foram aprovados 10 projetos com abrangência em diversas áreas. Ação solidária da Câmara ainda beneficiou a 12ª Felinju, Hospital Monsenhor Genésio e Desfile de Cavaleiros com a devolução de numerário. Novamente, os vereadores deram demonstração de desprendimento político e ação efetiva em favor da comunidade.

Veja +

Queda de energia interrompeu reunião da Câmara de Cabo Verde

Em 27/04/2009 - Legislativo -

No dia 16/04, novamente o auditório do Legislativo de Cabo Verde esteve lotado por populares. Porém, todos acabaram frustrados porque a reunião não chegou ao fim. Isto porque às 21h30min houve uma queda no fornecimento de energia elétrica, causando um apagão em toda cidade. Com isso, a reunião foi encerrada. Numa parte da cidade o fornecimento de luz voltou às 0 horas e em outra somente às 12 horas do dia seguinte, 17/04.

Veja +

Novas polêmicas na Câmara de Juruaia envolvem a educação

Em 17/04/2009 - Legislativo -

Durante a reunião da Câmara de Juruaia ocorrida no dia 13 de abril foram debatidos temas de grande importância. Vale destacar questões como educação, assistência social, estradas rurais e uma grande conquista para os moradores do bairro Mata do Sino. Confira os principais momentos e medidas tomadas diante das polêmicas surgidas.

Veja +

Executivo instaura audiência pública para discussão da LDO em Muzambinho

Em 17/04/2009 - Legislativo -

Na última terça-feira (14), o Executivo convocou os vereadores para a instauração da audiência pública para a discussão da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) de 2010. Na oportunidade, foi entregue a proposta de Lei do Executivo para a Câmara. Agora o Legislativo irá discutir com diversos segmentos da sociedade e a população, através de audiência púbica. As alterações devem ser feitas até 30 de maio. Neste período (30/05) até 30 de junho a Câmara deverá aprovar ou não a LDO.

Veja +

Vereadores de Nova Resende viabilizam conquistas em BH

Em 08/04/2009 - Legislativo -

A reunião da Câmara de Nova Resende ocorrida no dia 06 de abril foi bastante movimentada. Diversos temas foram abordados pelos vereadores. Entre eles, a Semana Santa, aniversário de A Folha Regional, pedidos ao Executivo e agradecimentos. Confira os principais momentos, com aprovação de subvenção, conquistas e esclarecimentos.

Veja +

As polêmicas continuam na Câmara de Cabo Verde

Em 08/04/2009 - Legislativo -

A reunião do Legislativo de Cabo Verde ocorrida no dia 02 de abril novamente foi marcada por insatisfação com secretária de educação que não atendeu convocação para prestar esclarecimentos. Também está previsto o fim de polêmica envolvendo o presidente Dinei.

Veja +

Picapau será homenageado por salvar a vida de cidadão esfaqueado

Em 08/04/2009 - Legislativo -

O vereador Luiz Donizetti Ribeiro (Picapau) será homenageado pelo prefeito Roberto Luciano Vieira e o Tiro de Guerra de Guaxupé por ter salvado a vida do cidadão Luiz Pereira Neto, de 55 anos, popularmente conhecido como Luizinho. Vítima de esfaqueamento no último dia 26, o rapaz foi levado quase morto ao Pronto Socorro pelo parlamentar, que foi reconhecido pelo ato de solidariedade. Emocionado, Picapau falou sobre o fato na reunião extraordinária de segunda-feira última, quando se emocionou. Roberto Luciano elogiou Luiz Donizetti, por meio de ofício, pela demonstração de solidariedade e desapego: “... a atitude do preclaro vereador, que se mostrou desapegado de valores materiais para socorrer o próximo, orgulha a toda comunidade guaxupeana, pois como asseverava o Papa João Paulo II, a solidariedade pode fazer de todos, promotores da paz. Kafka diz que a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana...”. Com os olhos marejados, Picapau ouviu a notícia divulgada em público pelo secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Miguel Antônio Stamponi. Segundo ele, o salvamento foi um ato de humanismo sim, mas apenas integra o seu perfil de vida: “eu acho que durante a minha trajetória neste mundo, criei este meu lado de amigo de todos e isto me faz bastante feliz. Eu não sou digno de tamanha honraria, mas de qualquer forma agradeço ao prefeito e a todos”, disse ele. O parlamentar foi, ainda, parabenizado pelo presidente da Câmara, Jorge Batista Bento, além do líder do prefeito no legislativo, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico). O homenageado e Nico, vale lembrar, pertencem ao mesmo partido (PMDB), sendo que o líder do prefeito na Câmara manifestou o orgulho dos membros da agremiação política para com o ato humanitário de Luiz Donizetti Ribeiro. Picapau receberá uma placa de honra ao mérito no próximo dia 17. A notícia foi divulgada por meio de ofício, assinado por Roberto Luciano, além do chefe de gabinete da Prefeitura, Luiz Henrique Marques e o diretor municipal de negócios jurídicos, Natal dos Reis Carvalho Júnior. Os três, junto aos atiradores do TG local, homenagearão o vereador em local e horário ainda não definidos.

Veja +

« 4 5 6 7 8 9 10 »