A Folha Regional - Artigos - Estevão Bortoloti

Lima & Limão - Edição 1130

Em 01/03/2013 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortolotti "Tezo"

“Baco gritava: mais vinho e mais orgia. E as bacantes solicitas E os faunos libertinos Ocorriam com grandes vasos Transbordantes de bebida”. (P.K.) Na manhã de quarta-feira, dia 13, quando finalmente terminou a BACANAL um anjo bom desceu do céu e iniciou a limpeza da imundice moral e espiritual da urbe. Em seguida vieram os esforçados garis da prefeitura para começar a limpeza material. Ai tudo começou voltar a normalidade. SAUDÁVEL E SANTA NORMALIDADE. O ar voltou a ser respirável, (até mesmo na esquina da Pernambucanas) os pardais e canários passado o susto e o trauma dos 5 dias de caos deram prosseguimento a sua sinfonia, as frágeis pombinhas continuaram a piriricar na calçada da pastelaria e até os cães vira-latas puderam voltar a mendigar seus nacos de pastéis e cochinhas nas portas dos bares sem levar com o bico dos sapatos na costela ou na bunda.

Veja +

Lima & Limão - Edição 1095

Em 22/06/2012 - Estevão Bortoloti - "Tézo" Bortoloti

MORTOCICLISTAS – Caro leitor(a), estou de volta depois de semanas de silêncio e sofrimento reumático, doença de velho como é costume dizer, mas que vez por outra castiga também os jovens. E volto azedo com tudo o que acontece de errado aqui na nossa terra natal e por extenso em todo nosso pobre rico Brasil.

Veja +

A FOLHA REGIONAL: VITÓRIA SEM MISTÉRIO

Em 01/06/2012 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

- Eu vi A FOLHA nascer e como criança recém-nascida enviar suas primeiras mensagens ao mundo, não na forma de choro pedindo colo e carinho materno e sim compreensão, confiança e apoio para sua ainda verde experiência midiática.

Veja +

Lima & Limão - Ed. 1073

Em 20/01/2012 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

“A CEMIG ESTÁ PODRE” - Há muito seus transformadores e cabos condutores de alta tensão transformaram-se em verdadeiras serpentes venenosas suspensas a oito, dez metros de altura pairando ameaçadoras sobre a cabeça do povo em toda Minas Gerais, principalmente no sudoeste do estado. É o que pensa, constata e diz a população revoltada e alarmada não só daqui de Muzambinho como de toda a região onde a empresa opera. Só aqui, conforme ocorreu domingo passado dia 15, é comum o rompimento destes cabos, os defeitos não tendo maior repercussão por não terem provocado sinistros maiores com vítima fatal, conforme ocorreu na data citada, além de uma morte, duas pessoas gravemente feridas.

Veja +

Lima & Limão - Ed. 1070

Em 23/12/2011 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

E O DITO VOOU PARA O CÉU – O Dito Dino morreu. Eram quase sete horas da noite e a infausta notícia passada por uma senhora da nossa sociedade pegou-me de surpresa. Morreu? Respondi espantado. Pois é Sr. Estevão. Meu, nosso querido amigo de tantos anos e estórias se foi para sempre.

Veja +

Lima & Limão - Ed. 1067

Em 09/12/2011 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

ÚLTIMAS CONQUISTAS DA NOSSA SECRETARIA DE SAÚDE (Período: 01 de Agosto à 10 de novembro de 2011) - Instalação do equipamento de ultrasonografia (concluído); Instalação do equipamento de Raio X (comprado, sendo instalado); uniforme funcionários Secretaria e Unidades de Saúde – Motorista e Administrativo (concluído); organização do setor de marcação de consultas (triplicou o número de consultas agendadas); instalação do Laboratório de Análise Clínica (comprado, aguardando chegada dos equipamentos); conclusão do Projeto Farmácia de Minas (expectativa para recebimento de recursos em janeiro/fevereiro); emenda parlamentar para reforma e ampliação do Posto de Saúde do Alto do Anjo (Deputado Estadual Carlos Mosconi) – R$ 180.000,00; licitação para todas as unidades de saúde para reestruturação e aquisição de equipamentos (aguardando processo licitatório); adesão ao projeto PMAQ onde será disponibilizados R$ 30.000,00 para estruturação das unidades de saúde (PSF); conquista de uma caminhonete S10, cabine dupla, ano 2002, para o setor de Vigilância em Saúde. E vem mais por aí!

Veja +

Lima & Limão - Ed. 1063

Em 07/11/2011 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DA SAÚDE, OTÁVIO HENRIQUE DOMINGOS “TEZO” BORTOLOTTI - Como tem sido o seu relacionamento com as lideranças do Executivo e com seus subordinados do setor de saúde? OTÁVIO HENRIQUE - Muito bom. Quando todos estão realmente imbuídos na meta de trabalhar em prol da comunidade não ocorrem picuinhas e se surge algum mal entendido ante a boa vontade reinante ele é rapidamente sanado. Valorizo, respeito e sou valorizado e respeitado pelos meus superiores e subordinados.

Veja +

Lima & Limão - Edição 1060

Em 14/10/2011 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

CÂMARA MELHOR X PÚBLICO PIOR – Caros leitores. De pouco tempo para cá, nossa Casa de Leis tomou grande impulso, isto é, melhorou bastante. Agora nossos representantes, muito mais compenetrados e sem o transtorno de acusações e pressões irracionais trabalham melhor em prol do progresso continuo da nossa querida Muzambinho.

Veja +

Lima x Limão - Ed. 1053

Em 26/08/2011 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

SAÚDE - O Secretário de Saúde, Aluisio Santini pediu demissão, mas deixou a Secretaria de Saúde muito bem organizada com o mais positivo atendimento a todos que dela dependem. O novo Secretário Otávio assumiu prometendo dar prosseguimento ao bom desempenho do antigo e parece que já está cumprindo o prometido.

Veja +

Lima x Limão - Ed. 1051

Em 12/08/2011 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortoloti

ACADEMIA MUZAMBINHENSE DE LETRAS: A SÍNDROME DO POUCO CASO – Caros leitores. Em Muzambinho, nossa querida cidade, acontecem fatos tristes tão negativos que nem dá pra acreditar. Grandes e úteis iniciativas que vieram para somar em benefício da educação e cultura do nosso povo destaque para nossos irmãos, sobrinhos, filhos e netos acabam ou estão prestes a acabar por falta de interesse e um real apoio de quem de direito.

Veja +

« 1 2 3 »