Gaúcho Israel Pereira é um dos destaques do 31º Brazilian de Jet Sports Championship

Publicado em 26/05/2018 - esportes - Da Redação

Gaúcho Israel Pereira é um dos destaques do 31º Brazilian de Jet Sports Championship

O piloto que soma vários títulos nacionais no currículo, participará das disputas de 31 de maio a 3 de junho, em Boa Esperança (MG).
 

O gaúcho Israel Pereira é um dos destaques da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING – 2018. O piloto de Guaíba tentará aumentar o número de títulos no currículo, nas disputas que acontecerão de 31 de maio a 3 de junho, a partir das 10 horas, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). A expectativa dos organizadores é da presença de grande público de toda a região, nos quatro dias de competições.

Pereira tem uma preocupação em relação aos equipamentos, uma vez que neste final de semana participará de uma competição regional em Pelotas. O espaço de tempo é muito curto entre as corridas. “Vou competir com o modelo Yamaha GP acertado para o nível do mar e não conseguimos realizar os ajustes para altitude. Tentaremos fazer isso no dia da corrida”, destacou o piloto que no ano passado foi campeão da Supercourse Pro Turbo Stock.

Na disputa da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP, Pereira competirá nas categorias Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e no ano passado ficou em terceiro lugar, Runabout Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo Limited e Supercourse Pro Turbo GP.  Para ele o fundamental para garantir bons resultado e brigar por títulos será a resistência do equipamento em relação a “maratona” de baterias que participará.

“Estamos bem condicionados fisicamente para as disputas em Boa Esperança. Venho competindo, participei de todas as etapas dos Campeonatos Uruguaio e Gaúcho”, detalhou o piloto de Guaíba. 

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal) informou que o evento desse ano contará com uma presença importante. “Conversei com Mr. Scott Frazier, presidente da International Jet Sports Boating Association – IJSBA e ele me confirmou presença em Boa Esperança. Com certeza ele ficará impressionado com o estágio e o alto nível das competições e dos pilotos brasileiros e da América do Sul”, destacou o dirigente. 

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial - PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, USINA DO JET, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. Revista oficial: BOAT SHOPPING. 

O evento contará com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

 

ASCOM
ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051