Com atletas da Caldense, Brasil é vice-campeão Sul-Americano de Cricket

Publicado em 17/10/2018 - esportes - Da Redação

Com atletas da Caldense, Brasil é vice-campeão Sul-Americano de Cricket

26 jogadores que integram projetos sociais de Poços de Caldas e treinam na Caldense representaram o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Cricket Masculino, realizado entre os dias 13 e 15 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. A Seleção Brasileira de Cricket foi vice-campeã nas categorias Sub-13 e Sub-17.

Os atletas de Poços seguiram viagem na quarta-feira (10) e retornaram na terça (16). O time foi com o objetivo de igualar o feito da equipe feminina, que conquistou o título Sul-Americano no início do mês em Bogotá, na Colômbia.

As duas categorias se saíram muito bem. O Sub-13 venceu adversários como Peru, Chile, México e Argentina na primeira fase. Na grande decisão, tornou a enfrentar a Argentina, mas foi superado acabou ficando com o vice-campeonato.

O mesmo aconteceu com o Sub-17, que venceu todos os jogos do play-off e, na finalíssima, não conseguiu bater a Argentina. “Nossos atletas estão em um excelente nível, todos se dedicam muito nos treinos e estão de parabéns pelo desempenho. Só pelo fato de estarem representando o Brasil, já podem ser considerados vencedores” – comentou o técnico Matthew Featherstone.

“Jogamos muito bem todos os jogos. Inclusive na primeira fase das duas categorias vencemos a Argentina, que foi campeã. Faltou um pouco de experiência para lidarmos com a pressão psicológica na final, esse foi o detalhe que fez a  diferença. Mas é um orgulho muito grande para nós ver os atletas da nossa cidade, que treinam na Caldense, se destacando em uma competição internacional” – completou Alexandre Felippe, um dos responsáveis pelo cricket da Veterana. 


ASCOM