Atletas caratecas do CRAS de Muzambinho conquistam 12 medalhas na 18ª Copa de Karatê Regional em Alfenas

Publicado em 26/08/2018 - esportes - Da Redação

Atletas caratecas do CRAS de Muzambinho conquistam 12 medalhas na 18ª Copa de Karatê Regional em Alfenas

Aconteceu na cidade de Alfenas, no dia 19 agosto (domingo), a 18ª Copa Regional Sul Minas de karatê “Profº. Benedito Bressane”, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, reunindo aproximadamente 300 atletas de toda região Sul/Sudoeste mineiro. 

Muzambinho esteve presente com 14 atletas caratecas mirim do CRAS, sendo coordenados e treinados para a competição pelos professores Altemário e Lucas Bushidô. O resultado foi excepcional, sendo que 12 atletas participavam pela primeira vez de uma competição de karatê.  Os atletas têm se dedicado bastante e as medalhas representam a coroação deste empenho e também servem como incentivo para que os atletas continuem a praticar o esporte e sejam inspiração aos alunos novos de karatê. 

A equipe de karatê CRAS esteve formada apenas por crianças de 06 a 12 anos de idade, que conquistaram 03 medalhas de ouro, 04 de prata e 05 de bronze. Os pequenos guerreiros do CRAS persistiram na luta mesmo diante das inúmeras dificuldades e obtiveram vitórias, recebendo medalhas e valores éticos e morais que passaram a fazer parte da vida delas como atletas e cidadãs. 

Os treinadores ainda destacaram o apoio do CRAS, através da diretora Ana Maria Martins, Secretário Renato Rezende (esportes) e prefeito Sérgio Esquilo que acredita neste projeto. O incentivo proporcina investimento e oportunidades de viagem para participação em competições de Karatê em outras cidades. No decorrer das competições os atletas foram mostrando que tem potencial para vencer tanto as dificuldades da vida, quanto as encontradas no tatame. Também agradecem as mães que acompanharam os seus filhos zelando pela alimentação no momento certo e outras tirando fotos para divulgações. Agradeceram, por fim, o motorista Elias que conduziu o veículo com muita responsabilidade.