Sicoob Acicredi inaugura agência em Muzambinho

Publicado em 28/04/2018 - especial - Da Redação

Sicoob Acicredi inaugura agência em Muzambinho

O Sicoob Acicredi atua há 22 anos na região, com matriz em Guaxupé e Postos de Atendimento em Nova Resende e Juruaia. Na quinta-feira, 26 de abril, aconteceu a inauguração de ag~encia em Muzambinho. A agência conta com a experiência do gerente Abel Borges de Azevedo.

O gerente afirmou que o Sicoob Acicredi tem grande orgulho por passar a participar com uma agência em Muzambinho, uma cidade que está em pleno desenvolvimento. Este fato chamou a atenção do sistema, visto que uma cidade com 22 mil habitantes passará a contar com seis instituições bancárias.

Abel Borges destacou que esta nova cooperativa de crédito será muito importante para a população. O sistema é voltado para atendimento do comércio, empresas e indústrias, além de pessoas físicas. Isto através de várias linhas de crédito e tarifas reduzidas, podendo então fomentar o mercado em Muzambinho.

A inauguração aconteceu na quinta-feira, 26/04, às 19h30min. O início do funcionamento foi no dia seguinte, sexta-feira, 27/04, das 10 às 15 horas. Diante da receptividade bastante positiva, revelou a expectativa de que a população busque conhecer a agência. Até porque a cooperativa mantém o atendimento pessoal, bem próximo com os associados e cooperados. A agência está localizada em frente à prefeitura, exatamente no centro da cidade.

O gerente ressaltou que a cooperativa está cumprindo o acordo firmado neste sentido com o prefeito Sérgio Esquilo e a presidente da Associação Comercial e Empresarial, Téia Dias, no sentido de utilização de profissionais da própria cidade. Assim, o início do atendimento ocorre com cinco funcionários, sendo que quatro deles são oriundos de Muzambinho, sendo eles: Thales Emanuel Dias, Ana Flávia Silva Varoni, Cristiane Gaspar Almeida e Diego Borges Dias. Mas, com o decorrer do tempo e conforme a necessidade, poderão ser contratados mais funcionários, todos de Muzambinho. “A intenção é gerar emprego aqui e o crescimento pessoal dos nossos funcionários e profissionais”, disse.